América

CAMPEONATO MINEIRO

Mirando a liderança isolada, América busca vitória contra o Boa Esporte no Horto

Equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado, pela 4ª rodada do Estadual

postado em 27/01/2018 06:30 / atualizado em 26/01/2018 20:26

Daniel Hott/América
Empatado em número de pontos com o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro após três rodadas, o América tenta se isolar na ponta de cima da tabela. A equipe alviverde tem pela frente o Boa Esporte, às 16h30 deste sábado, no Independência. Em caso de vitória no Horto, e tropeço do rival celeste diante do Tombense no Ipatingão, o Coelho assume sozinho a primeira colocação do Estadual.

Devido à sequência de compromissos neste início de temporada, com quatro jogos do Mineiro em duas semanas, o técnico Enderson Moreira admite adotar o revezamento entre os atletas mais desgastados fisicamente para prevenir lesões no elenco. Na última rodada, na vitória sobre o Tupi, ficaram de fora o lateral-esquerdo Giovanni e o volante Matheus Sales, que podem voltar neste sábado.

No treino dessa sexta-feira, véspera do confronto contra o Boa, a comissão técnica decidiu poupar o goleiro João Ricardo. Entretanto, o camisa 1 é titular absoluto e deve ir para a partida. E mesmo que altere outras peças na equipe por precaução física, Enderson Moreira tenta manter a maior parte dos jogadores e dar melhor ritmo e entrosamento ao time para a temporada.

Independente da escalação que escolha para o América, certo é que, se o Boa vir ao Horto como os adversários anteriores – Patrocinense e Tupi –, Enderson Moreira terá que montar sua equipe para vencer mais um rival fechado na defesa. A estratégia de atuar recuados, esperando contra-ataques é recorrente nos clubes que enfrentam o Coelho no Independência.

“É como eu falo, precisamos ter o controle do jogo. Em alguns momentos, eles vêm com uma proposta de defesa muito baixa. É difícil vencer essas linhas, não tem muito espaço para tocar a bola. Como sempre digo, é mais difícil construir do que destruir. Estamos chegando bem na linha de fundo e temos que tentar sempre achar a melhor opção. Mesmo contra times fechados, são jogos que nossa equipe manteve um padrão e tranquilidade”, indicou o comandante americano.

“Não sei como o Boa virá, se vai marcar na frente ou atrás. Temos que estar preparados para qualquer situação. Acho que podemos ser mais incisivos, com mais pressão e agressividade. Nossa equipe tem mostrado o padrão do ano passado, mesmo com peças novas”, complementou o treinador.

Boa Esporte

O Boa iniciou o Mineiro com dois bons resultados – empate com o Atlético e vitória sobre o Villa Nova –, mas vem de derrota, em casa, para o Democrata de Governador Valadares. Como a preparação em Varginha foi dedicada principalmente à recuperação física dos jogadores, o técnico Sidney Moraes não deve fazer alterações no time para pegar o Coelho.

AMÉRICA x BOA ESPORTE

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos (Giovanni); Matheus Sales (David), Zé Ricardo e Renan Oliveira; Luan, Aylon e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

Boa Esporte
Fabrício; Joazi, Caíque, Renato Justi e Elivélton; Amaral, Alyson e Diego Luis; Lucas Hulk, Christiano e João Guilherme
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: sábado, 27 de janeiro de 2018
Horário: 16h30

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira (FMF)

Tags: américa coelho interiormg boaesporte futnacional