América

AMÉRICA

América aguarda exames médicos para oficializar volante Wesley como novo reforço

Jogador teve passagens por Santos, Palmeiras, São Paulo e Werder Bremen

postado em 22/02/2018 12:06 / atualizado em 22/02/2018 12:24

Érico Leonan/São Paulo

O América está próximo de fechar a contratação do meio-campista Wesley. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador de 30 anos já tem um pré-contrato assinado e deve ser oficializado como reforço do Coelho depois de passar por exames médicos nesta sexta-feira.

O América aguarda a chegada de Wesley em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira. Na manhã de sexta, o volante passará por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato válido até o fim da temporada.

Wesley estava sem clube desde a saída do Sport, em dezembro do ano passado. O jogador foi revelado pelo Santos, clube pelo qual viveu o melhor momento da carreira em 2010, conquistando os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Com destaque pelo Peixe, foi vendido para o Werder Bremem, da Alemanha, no mesmo ano.

A passagem de Wesley pelo futebol alemão durou de agosto de 2010 a março de 2012. Ele foi negociado com o Palmeiras por cerca de 10 milhões de euros. Após 102 jogos, Wesley deixou o Verdão em 2015 e acertou com o rival São Paulo. A trajetória dele no Morumbi terminou em agosto do ano passado, com rescisão de contrato. Livre no mercado, o meio-campista se transferiu para o Sport, que não teve interesse na renovação do vínculo ao final da temporada 2017.

Wesley também atuou pelo Atlético-PR em 2009, emprestado pelo Santos, além da Seleção Brasileira em amistosos em 2010. O experiente jogador será o décimo reforço do América no ano. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube já havia contratado o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Matheus Sales, o meia Serginho, o meia-atacante Marquinhos e os atacantes Aylon, Capixaba e Rafael Moura.

Tags: américa wesley mercadobola mineiro2018