América

AMÉRICA

Juninho vê América mais 'cascudo' e prega 'erro zero' nas quartas contra o Boa Esporte

Coelho e Coruja se enfrentam em jogo único nas quartas de final do Mineiro

postado em 13/03/2018 19:30

Mourão Panda/América
Segundo colocado da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o América vai enfrentar o Boa Esporte, que ficou na sétima posição nesta primeira etapa da competição. Nas quartas de final, o Coelho tem a vantagem de jogar em casa e os benefícios param por aí. Em jogo único, o vencedor fica com a vaga nas semifinais. Em caso de empate, disputa por cobranças de pênaltis.

Peça de confiança de Enderson Moreira, Juninho destacou o crescimento do América na competição e acredita que o time está mais bem preparado para as decisões no Estadual. No entanto, o volante alerta que o Coelho deve diminuir os erros devido às condições dos confrontos, principalmente contra o Boa, nas quartas, no qual não tem duelo de volta.

“Tivemos uma fase na qual a equipe passou por dificuldades, portanto estamos mais cascudos. A equipe que o Enderson colocar em campo sábado será de muita qualidade. Fizemos uma boa primeira fase, classificando com uma rodada de antecedência. Temos uma equipe de muita qualidade”, disse, ressaltando as características singulares do embate contra a Coruja.

“É só um jogo e não podemos errar como erramos nos últimos jogos. Oferecemos alguns contra-ataques que não podem acontecer em um jogo como este. Pode ser fatal. Será um jogo muito difícil com uma equipe bem postada que sabe defender e atacar. Então, é errar zero”, pontuou.

Reforços

Nesta terça-feira, o elenco alviverde se reapresentou para o início da preparação visando ao confronto. No CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira teve boas notícias para começar a montar a equipe para enfrentar o Boa Esporte.

O lateral-esquerdo Giovanni e o zagueiro Lima foram liberados do departamento médico para os treinamentos. Já Rafael Moura iniciou a transição física, após se recuperar de um incômodo no púbis. Além deles, Aylon, Messias e Luan voltam de suspensão.

“A equipe vai forte, com sempre. O Enderson tem várias opções em várias posições diferentes. Será uma equipe forte, decisiva e bem ciente do que queremos em campo”, destacou Juninho.

Tags: interiormg boaesporte juninho coelho américa