América

RAFAEL MOURA

Rafael Moura se diz arrependido por comemoração polêmica contra o Cruzeiro

Em entrevista, Rafael Moura disse que se arrepende de ter feito a provocação

postado em 16/03/2018 15:45 / atualizado em 17/03/2018 10:16

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O atacante Rafael Moura começou a temporada sem muito brilhantismo individual. Mesmo tendo regularidade no ataque americano, o jogador balançou as redes em apenas uma oportunidade. Mesmo assim, pela experiência e pelo faro de gol, o He-Man ainda é esperança de muitas felicidades para o torcedor do Coelho. 

E sobre comemorar gols Rafael entende muito bem. Com boas passagens por Atlético-PR, Goiás, Fluminense e Internacional, o jogador tem cerca de 130 gols na carreira. E, um destes, gerou bastante repercussão e polêmica. Quando ainda atuava pelo Figueirense, o atacante marcou duas vezes contra o Cruzeiro, e na comemoração de um deles, imitou um jogador de vôlei, em alusão ao time celeste na modalidade. 

Em entrevista ao programa Bolívia Talk-Show, do canal Desimpedidos, Rafael Moura disse que se arrepende de ter feito a provocação durante a comemoração do gol. Mas mesmo assim, o atacante ressaltou que gostaria de ver o futebol com mais “brincadeiras”, associando ao estilo dos anos 90.

“Eu fiz o vôlei (comemoração), provocando o Cruzeiro, me arrependo disso. Apesar de que hoje, o futebol precisa de mais provocações, alegrias. Antigamente, Túlio (Maravilha), Romário, Renato Gaúcho, Viola: ‘eu vou meter dois gols’, e faziam mesmo. Hoje o futebol mudou muito, já temos muita violência fora dos campos, então, a gente incitar violência ali dentro é pior. Mas se eu fizer o He-Man, vou estar agradando a torcida do América e do Atlético, então está bom”. 

No futebol mineiro, Rafael Moura começou a carreira no Atlético, e hoje veste a camisa do América. Ele ainda teve uma passagem pelo Cruzeiro, no sub-9, ainda na base. De família atleticana, o atacante sempre fez questão de enfatizar a torcida pelo clube. 
 
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA (a partir dos 5'):
 

Tags: Rafael Moura americamg atleticomg cruzeiroec seriea nacional