América

CAMPEONATO MINEIRO

Com 'força total', América recebe o Boa Esporte pelas quartas de final do Mineiro

Confronto está marcado para a noite deste sábado, às 19h, no Independência

postado em 17/03/2018 06:00 / atualizado em 17/03/2018 00:02

Edésio Ferreira/EM/D. A Press
Chegou o momento de travar as batalhas decisivas no Campeonato Mineiro. Nesta sábado, às 19h, o América recebe o Boa Esporte, no Independência, pelas quartas de final. Nessa fase do Estadual, a classificação é decidida em jogo único. Como o Coelho foi o segundo colocado, tem a vantagem de atuar em casa. A Coruja terminou a etapa inicial na sétima posição.

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira coloca em campo o que tem de melhor à disposição no elenco alviverde. Até mesmo Ruy, que voltou ao Coelho nesta semana por empréstimo do Coritiba, treinou no Lanna Drumond e é opção para o comandante americano. O armador fez a pré-temporada e alguns jogos pelo clube paranaense e está em condições físicas de atuar.

“Dentro do que temos de possibilidade estamos com força total. Ainda temos o Matheusinho fora e o Leal também. Portanto, dentro dos atletas a disposição, vamos com o melhor mesmo. É  um jogo especial e decisivo. Temos que estar prontos para este confronto decisivo”, comentou Enderson.

“Ele (Ruy) veio com uma base de treino boa, já conhece nosso estilo de jogo. Só ficou dois meses e meio fora do Clube. É uma possibilidade boa para a partida. Ele se reapresentou com indicies físicos bons. É uma boa opção para este sábado”, complementou o treinador alviverde.

Enderson terá os reforços de Aylon, Messias e Luan, suspensos na última rodada da fase de classificação, e, ainda, Rafael Moura e Giovanni, recuperados de problemas físicos. Quem avançar de América e Boa Esporte enfrentará o vencedor de Atlético ou URT nas semifinais.

Boa Esporte


Para encarar o Coelho no Independência, o técnico Sidney Moraes conta com um velho conhecido dos americanos. O zagueiro Renato Justi fez parte do elenco campeão brasileiro da Série B em 2017 e agora defende as cores da equipe de Varginha.

“Eu vou enfrentar meus companheiros que estavam lá, eu conheço a maioria, se não todos. E a gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar lá, mas durante a semana, o Sidney tem montado o melhor esquema, as melhores opções para enfrentar o América, e vamos na maior confiança para buscar o resultado lá”, disse o defensor.

AMÉRICA x BOA ESPORTE

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo e Juninho; Marquinhos (Luan), Serginho e Aylon; Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.

Boa Esporte
Fabrício; Nélson Ruiz, Renato Justi, Igor Ribeiro e Joazi; Helder, França e Jhon Cley; Machado, Alyson e Erick
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: quartas de final do Campeonato Mineiro 2018
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 17 de março de 2017 (sábado), às 19h
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer

Tags: quartas de final américa boaesporte interiormg independência