América

AMÉRICA

América confirma presença em campeonatos de base na Holanda

Categoria sub-17 do Coelho disputará torneios em Nuenen e Varsseveld

postado em 26/04/2018 15:03

Mourão Panda/América
O América confirmou que disputará duas competições de base em solo holandês. Entre 3 e 5 de junho, o Coelho disputará o Torneio de Nuenen. Já no meio dos dias 8 e 10 do mês, o alviverde compete pelo Campeonato de Varsseveld. A categoria que vai à Holanda será a sub-17.

O Coelho terá como adversários os holandeses PSV, Ajax e AZ Alkmaar, o russo Zenit e a Seleção Mexicana da categoria. O rival brasileiro será o Red Bull-SP.

O diretor de futebol da base do clube Paulo Bracks, celebrou a oportunidade. “É uma oportunidade muito boa para os atletas, para o clube, para a imagem do América. Voltaremos ao exterior com a categoria sub-17 depois de muitos anos. Acredito que essa é uma ocasião muito boa para intercâmbio de informações, intercâmbio de parte técnica. Queremos, mais do que tudo, contribuir com a formação desses jogadores. Iremos com uma esperança muito grande de que seja útil, não somente para a marca América, como também para os atletas e o futuro deles nas nossas categorias de base”, afirmou ao site do América.

Além dos Torneios de Nuenen e de Varsseveld, no mês de junho, na Holanda, o time sub-17 do América também disputará neste ano o Campeonato Mineiro, a Taça BH e a Copa do Brasil da categoria.

Tags: interiormg futnacional americamg