América

AMÉRICA

Em busca de vaga na titularidade do América, Marquinhos estuda para surpreender Cruzeiro

Coelho encara a equipe celeste na quinta-feira, às 19h30, no Mineirão

postado em 15/07/2018 07:00

Mourão Panda/América
A partir desta segunda-feira, o América começará a se preparar efetivamente para o clássico contra o Cruzeiro, na quinta, às 19h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As últimas três semanas serviram para que o novo técnico do Coelho, Ricardo Drubscky, colocasse suas filosofias em prática. Momento ideal para quem busca espaço no elenco se desdobrar para ganhar prestígio com o novo comandante.

É o caso do meia-atacante Marquinhos. De cabeça tranquila, o jogador garantiu que fez sua parte na intertemporada do América e diz que segue trabalhando para garantir uma vaga entre os 11 escolhidos por Ricardo Drubscky. Até aqui, o atleta disputou 17 jogos pelo Coelho e marcou um gol.

“Estou trabalhando, mas temos que seguir fazendo nossa parte e deixar a escolha nas mãos do treinador. Sempre tenho a cabeça tranquila quanto a isso, mas procuro fazer o meu melhor nos treinamentos. O mais importante é estar bem e pronto para ajudar a equipe”, disse Marquinhos.

Mourão Panda/América
Para o retorno à disputa do Brasileiro, Drubscky deve dar sua cara ao esquema alviverde. Antes, com Enderson Moreira no comando da equipe, o América jogava numa mescla de 4-2-3-1 em momento ofensivo e 4-1-4-1 defensivamente. Mesmo que mantenha os formatos em alguns momentos, Ricardo Drubscky pode alterar uma ou outra peça para dar mais consistência à retaguarda alviverde. Marquinhos elogiou a filosofia do novo treinador e exaltou a coletividade do time.

“As mudanças de formação sempre mudam a questão de marcação. O time fica mais encorpado na marcação com essa estratégia que o professor Drubscky vem testando. Os volantes também têm ajudado na criação do ataque, até porque temos jogadores de muita qualidade nessa posição. Então, acho que a equipe tem ficado bem incorporada, com uma marcação mais forte e, também, com o pessoal chegando sempre na área adversária. Estamos trabalhando para que dê certo o que temos treinado. Nós, atacantes, temos liberdade para criar, e os volantes têm dado uma boa cobertura. Mas sempre temos, também, a preocupação de marcar e ocupar os espaços sem a bola. Isso facilita um pouco, para que a gente possa ajudar a equipe da melhor maneira”, analisou.

Quando o assunto é Cruzeiro, Marquinhos entende. O meia-atacante disputou 67 partidas pelo clube celeste, balançando as redes 10 vezes, sendo campeão brasileiro em 2014. Para o duelo de quinta, o jogador garantiu que o elenco do América irá estudar o estilo de jogo dos adversários. O atleta revelou que o grupo estará ligado no duelo entre Raposa e Atlético-PR, nesta segunda, às 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“A gente sempre estuda o adversário. Sabemos da força do time do Cruzeiro, pelos jogadores que possui. Temos respeito, mas temos que fazer o nosso papel e brigar pelos três pontos até o fim. Está sendo bom assistir aos jogos deles para ver o que estão produzindo. Teremos essa oportunidade novamente na segunda-feira. Esse estudo conta muito, até para sabermos bem o posicionamento dos zagueiros, dos volantes, e poder tomar as decisões certas na hora do jogo. Porém, temos que cuidar bem da nossa equipe e chegar o mais ajustado possível para fazer um grande jogo”, concluiu.

Tags: marquinhos interiormg seriea futnacional americamg