América

AMÉRICA

Drubscky ressalta impacto caso fique sem Serginho no América: 'Não é fácil substituir'

Santos tem proposta do Kashima Antlers, do Japão, pelo meio-campista

postado em 20/07/2018 18:30 / atualizado em 20/07/2018 18:40

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Alguns detalhes separam o meia Serginho de acerto para deixar o América e se transferir para o Kashima Antlers, do Japão. O clube japonês fez uma proposta de compra ao Santos, dono dos direitos do jogador. A saída de seu maior destaque deve deixar ainda mais complicada a caminhada do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro. Para Ricardo Drubscky, será difícil encontrar um substituto à altura para o meio-campista.

Serginho chegou ao América no início da temporada, vindo de empréstimo do Santos. O meia surgiu como uma grande revelação no clube paulista, onde trabalhou com Enderson Moreira. Foi o antecessor de Drubscky quem indicou a contratação do jogador, que estava sem espaço no Peixe e vinha sendo cedido a outros clubes. No Coelho, em 24 jogos, anotou sete gols e é o artilheiro do time no ano.

“O Serginho era o jogador que estava tendo maior destaque. Era o artilheiro, com assistências, bom jogo aéreo. Ele era um ponto muito interessante na equipe. Não é fácil substituir um jogador num tempo bom. O Serginho não estava sendo utilizado no Santos, passou pelo Vitória e pelo Santo André e não teve o destaque que teve aqui no América”, analisou Drubscky.

“Aqui ele encontrou um espaço muito favorável, fez uma campanha boa, teve uma produtividade bastante satisfatória, e culminou com essa busca. Temos aí o mercado árabe e japonês à procura dele. Sem dúvida nenhuma, ele mostrou serviço, cresceu no América, se destacou e o América não poderia prescindir de um jogador como esse”, complementou o treinador.

Serginho estava concentrado com o elenco alviverde para o clássico contra o Cruzeiro. Porém, com o avanço da negociação, ele foi retirado da lista de relacionados para o confronto. Sem o camisa 10, Drubscky decidiu mudar a formação americana e entrou em campo com quatro volantes: Leandro Donizete, Juninho, Wesley e Christian – esse últimos dois atuando mais avançados.

Desde a parada para a disputa da Copa do Mundo, o América não buscou nenhum reforço para o elenco. No grupo alviverde, além das improvisações e mudanças de esquema, Drubscky tem quatro peças mais próximas da função de Serginho. Ruy e Gérson Magrão estiveram no banco no clássico. Renan Oliveira faz tratamento no Departamento Médico e Matheusinho está na fase final de transição depois de cirurgia no joelho direito.

Tags: américa coelho serginho drubscky futnacional seriea interiormg