América

AMÉRICA

Satisfeito com rendimento do América, Norberto prega atenção diante do Ceará

Lateral não quer perder pontos no Independência: 'Não podemos vacilar'

postado em 08/09/2018 18:00 / atualizado em 08/09/2018 14:37

Mourão Panda/América
O América poderá ganhar até duas posições ao término da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 9ª posição, com 29 pontos, o Coelho poderá ultrapassar o Corinthians e Cruzeiro, caso não vençam. Para isso, o time alviverde terá que vencer o Ceará, neste domingo, às 16h, no Independência. E perder pontos em casa não é algo que está nos planos dos mineiros.

O lateral-direito Norberto garante que o América tratará a partida como uma final antecipada. O jogador destacou o crescimento do Ceará no Brasileiro, com duas vitórias seguidas, contra Flamengo e Corinthians. Na 18ª posição, com 24 pontos, o Vozão precisa da vitória contra o Coelho para deixar a zona de rebaixamento.

“Cada jogo é decisão para a nossa equipe. Essa partida contra o Ceará é uma final. Eles estão crescendo na competição e muito próximos de deixar o Z4. Vai ser um jogo perigoso, mas não podemos vacilar diante do nosso torcedor. É vencer ou vencer para continuar melhorando nossa posição na Série A”, declarou.

Apesar de o América estar na primeira metade da tabela de classificação, Norberto garante que o foco da equipe continua sendo a permanência na Série A. O lateral destacou a ascensão do time na temporada, sobretudo após a chegada do técnico Adilson Batista.

“Estamos crescendo muito de produção nas últimas semanas e isso é importante. O grupo todo está feliz com o que estamos fazendo na Série A até aqui e queremos manter isso até o final. A equipe tem evoluído e vai fazer de tudo para terminar o campeonato com ótimos resultados”, concluiu.

Sob o comando de Adilson Batista, o time obteve 55,55% de aproveitamento. A campanha é bem superior às de seus antecessores, Enderson Moreira e Ricardo Drubscky. O primeiro, que deixou o Lanna Drumond e foi para o Bahia durante a paralisação para a Copa do Mundo, conseguiu quatro vitórias, dois empates e seis derrotas em 12 jogos (38,88%). Já o segundo, escolhido inicialmente como substituto de Enderson, perdeu as duas partidas à frente da equipe (0%) e retornou ao cargo de diretor de futebol.

Tags: americamg futnacional seriea norberto cearace