América

AMÉRICA

América deve pedir efeito suspensivo para ter lateral Aderlan contra o Botafogo

Jogador pegou duas partidas de suspensão em julgamento no STJD

postado em 11/09/2018 17:30 / atualizado em 11/09/2018 21:06

Edesio Ferreira/EM D.A Press
O América pedirá no decorrer desta semana efeito suspensivo para o lateral-direito Aderlan, penalizado com dois jogos de gancho pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por infração ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Praticar jogada violenta”. O jogador atingiu chute em Richard, volante do Fluminense, no duelo disputado em 19 de agosto, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro (0 a 0).

A Procuradoria-Geral do STJD havia solicitado ao Tribunal o julgamento com base na redação do artigo 254-A – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” –, mas a defesa do América, realizada pelo advogado Osvaldo Sestário Filho, conseguiu a desqualificação para uma pena mais branda.

Em 2018, Aderlan esteve em 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Como o América tem o titular Norberto à disposição, a ausência do lateral-direito diante de uma eventual negativa do efeito suspensivo por parte do STJD não seria tão sentida. No próximo domingo, às 11h, o time comandado pelo técnico Adilson Batista enfrentará o Botafogo, no Engenhão, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Wesley

Além de Aderlan, o Coelho corre o risco de perder o volante Wesley para o jogo contra o Botafogo. Isso porque a Procuradoria da Segunda Comissão Disciplinar do STJD recorreu da decisão em primeira instância que apenas advertiu o meio-campista pela expulsão na vitória do Coelho sobre o Internacional, por 2 a 1, no Independência, pela 15ª rodada da Série A. Na ocasião, Wesley se envolveu em discussão com o armador colorado D’Alessandro, que também recebeu cartão vermelho. O novo julgamento ocorrerá nesta quarta-feira, às 16h.

Tags: lateral-direito interiormg seriea botafogorj aderlan américa stjd