América

AMÉRICA

Adilson Batista esboça América com mudanças no meio-campo para partida contra o Botafogo

Técnico não poderá contar com Lima, Aylon, Giovanni e Magrão no Rio

postado em 13/09/2018 15:39 / atualizado em 13/09/2018 17:34

Mourão Panda/América
O técnico Adilson Batista esboçou pela primeira vez nesta semana a equipe que deve enfrentar o Botafogo neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques, o treinador optou por testar uma formação com três volantes no último treinamento em Belo Horizonte antes do embate.

Adilson Batista comandou um treino coletivo na manhã desta quinta-feira com João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David e Juninho; Wesley, Luan e Matheusinho. Com isso, Luan atuou como atacante centralizado, Wesley pela direita e Matheusinho na esquerda.

Em relação ao último jogo, no empate por 0 a 0 com o Ceará, no Independência, no domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão, o América terá mudanças além da formação tática. João Ricardo volta à meta, assim como o capitão Matheus Ferraz retorna à zaga. No meio-campo, Juninho entrou na vaga do lesionado Giovanni. Já Rafael Moura, por opção de Adilson, deu lugar a Matheusinho.

No departamento médico, além de Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, o meia Gerson Magrão segue evoluindo a recuperação de um edema na posterior da coxa esquerda. O atacante Aylon e o meia Ruy fazem trabalhos com bola separadamente e seguem em observação. O zagueiro Lima segue cumprindo a etapa de transição física.

O América é o 11º da Série A, com 30 pontos. Já o Botafogo é o 15º, com 24. O meio-campista Wesley deve ter seu lugar mantido para o jogo contra o alvinegro carioca e realizar a 18ª partida pelo alviverde. O volante analisou a temporada segura no Coelho. “Estava precisando de uma temporada como essa para voltar a ganhar confiança fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol. Estou muito feliz aqui no América e com tudo que tenho vivido nesta temporada. Venho trabalhando muito para ajudar não só dentro de campo, mas fora também. Espero terminar 2018 com boas atuações e com o América na Série A”. 

“Reforços do sub-23” de volta ao time principal

Os zagueiros Mateus Sabino e Ricardo Silva, os volantes Christian e Zé Ricardo, e o atacante Ademir, que reforçaram o time sub-23 do América nessa quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no Paraná, pelo Brasileiro de Aspirantes, retornaram ao CT Lanna Drumond. Os jogadores têm sido pouco utilizados por Adilson Batista e estão ganhando ritmo de jogo.

Eles trabalharão normalmente sob as orientações de Adilson Batista nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond. A delegação viaja ao Rio de Janeiro às 19h25 do mesmo dia.

Tags: botafogorj interiormg futnacional seriea americamg