América

AMÉRICA

À espera de Ruy, América treina pela última vez no Lanna Drumond antes de jogo contra o Botafogo, no Rio

Recuperado de um edema na coxa direita, meia é cotado para ser relacionado

postado em 14/09/2018 14:30 / atualizado em 14/09/2018 14:05

Mourão Panda/América
O América corre contra o tempo para ter o meia Ruy disponível para o jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador segue treinando com o time, mas ainda é dúvida para o duelo no Engenhão, no Rio de Janeiro. 

Caso esteja em campo, Ruy disputará sua terceira partida contra o Botafogo. O retrospecto do meia contra a equipe carioca é bom. O camisa 10 acumula uma vitória, por 1 a 0, pelo América, e um empate, por 0 a 0, quando defendia o Coritiba. 

“Tenho um bom retrospecto contra eles e espero manter isso, mas sabemos que será um jogo diferente, começando pelo horário. Será uma partida difícil, eles possuem muitos jogadores de qualidade, mas também estão vivendo um momento de pressão. Trabalhamos forte nesta semana para chegarmos no Engenhão e conquistarmos um ótimo resultado”.

No treino da manhã desta sexta-feira, último antes da viagem ao Rio, o técnico Adilson Batista repetiu, na maior parte do tempo, a formação que vem utilizando durante a semana. 

Enquanto Ruy treinou com bola apenas entre os reservas e segue sendo observado, Adilson Batista esboçou o time titular do América com três volantes e um meio-campista. Leandro Donizete, David e Juninho seguiram responsáveis pela defesa da intermediária americana. Já Wesley jogou mais avançado e cumpriu a função de um meia tradicional.  

A principal novidade segue sendo a titularidade do jovem meia Matheusinho, de 20 anos, que treinou pelo setor direito. O jogador tem a possibilidade de começar uma partida como titular depois de quase um ano. Nesse período, ele se recuperou de um rompimento no ligamento do joelho direito, que o afastou dos gramados por cerca de nove meses. 

Adilson Batista escalou o América com João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Juninho e Wesley; Matheusinho e Luan. 

Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, e o meia Gerson Magrão, que se recupera de um edema na posterior da coxa esquerda, seguem no departamento médico. Além de Ruy, o atacante Aylon também treinou com o time e está em observação. O zagueiro Lima continua cumprindo a etapa de transição física. 

Tags: americamg interiormg ruy seriea futnacional botafogorj