América

AMÉRICA

Troca de passes e posicionamento: América faz último treino antes de encarar o Botafogo

Coelho treinou nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado

postado em 15/09/2018 12:54

Daniel Hott/América
O América está pronto para encarar o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Adilson Batista comandou o último treino da equipe alviverde antes do duelo. A atividade foi realizada no CT das Laranjeiras, sede social do Fluminense.

Os trabalhos foram abertos com os jogadores fazendo um leve trabalho físico em campo, sob supervisão do preparador Gerson Rocha. Os goleiros participaram de treinos específicos.

Em seguida, Adilson Batista priorizou ajustar o posicionamento dos jogadores. O técnico do América comandou uma atividade de troca de passes em campo reduzido, exigindo intensidade dos atletas. Um descontraído rachão encerrou os trabalhos nas Laranjeiras.

Para o confronto deste domingo, Adilson terá o retorno do goleiro João Ricardo, que desfalcou o time no último fim de semana por conta de um desconforto muscular. Além disso, Matheus Ferraz, após ter cumprido suspensão, voltará a compor dupla de zaga com Messias.

Mas as principais mudanças estão no meio e no ataque. Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, dará lugar a Juninho, enquanto Matheusinho, por opção técnica, entrará no lugar de Rafael Moura.

Desta forma, o América terá João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Juninho, Wesley e Matheusinho; Luan.

Além de Giovanni, Gerson Magrão, que se recupera de um edema na posterior da coxa esquerda, segue no departamento médico.

Na 11ª posição, com 30 pontos, o América poderá ganhar até quatro posições ao fim da rodada caso vença. Além disso, o Coelho precisa que Corinthians, Fluminense, Santos e Cruzeiro percam seus respectivos jogos. O Botafogo, por outro lado, luta para não entrar no Z4. O alvinegro ocupa a 15ª colocação, com 26 pontos.

Tags: botafogorj seriea futnacional americamg