América

AMÉRICA

Talismã? América tem 90% de aproveitamento e segue invicto no Brasileiro com Zé Ricardo em campo

Mesmo com bons números, volante só atuou em dois jogos como titular

postado em 23/09/2018 12:23 / atualizado em 23/09/2018 18:28

Mourão Panda / América
Sem atuar como titular do América há quatro meses, o volante Zé Ricardo voltou a iniciar uma partida pelo time nesse sábado, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. O atleta jogou sua sétima partida no Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, saiu de campo sem derrota.

Titular do América no Campeonato Mineiro, Zé Ricardo não teve muitas chances no Brasileirão. Pela competição, o volante atuou por apenas 198 minutos. Nas sete partidas que participou, esteve entre os iniciais em apenas duas. 
 
Mesmo com pouco tempo em campo, Zé Ricardo acumula números importantes. O América conquistou seis, das oito vitórias no Brasileiro, com o volante atuando. Invicto, o Coelho tem um aproveitamento de 90% com o jogador. Além dos triunfos, Zé jogou os 90 minutos do empate com o São Paulo.  
O último jogo de Zé Ricardo antes do empate desse sábado, foi a vitória americana contra o Sport, por 2 a 0, na 20ª rodada da Série A. O volante entrou aos 41 minutos do segundo tempo e jogou apenas quatro minutos, além dos acréscimos. 

Se for contar a última partida do volante como titular, o período ainda é maior. Isso porque Zé Ricardo não joga entre os onze iniciais desde a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no dia 20 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, o jogador se lesionou aos 43 minutos do primeiro tempo e só voltou dois meses depois, contra o Internacional, quando entrou aos 28 minutos da fase final. 

Sem jogar como titular há quatro meses, o volante comemorou o resultado contra o São Paulo, principalmente pelo longo período que não iniciava uma partida.  

“Agradecer a Deus primeiramente. Há muito tempo que não jogava. Desde a partida contra o Botafogo, em que saí no primeiro tempo, com uma lesão. Agradecer todo mundo que acreditou em mim, Papai do Céu está me abençoando. A gente vai brigar até o final para permanecer na Série A e buscar outras coisas”.

Tags: americamg interiormg seriea futnacional