América

AMÉRICA

Zé Ricardo cita vergonha por má fase e mira 'luz no fim do túnel' para salvar o América

Volante projeta livrar o Coelho do rebaixamento nos próximos quatro jogos

postado em 17/11/2018 19:30 / atualizado em 17/11/2018 19:34

Mourão Panda/América
Com apenas 22 anos, o volante Zé Ricardo mostra maturidade para além de sua idade em campo e também fora dele. Mesmo com a má fase do time, o meio-campista não se esconde das críticas, ressaltando o crescimento como profissional em sua primeira temporada completa na Série A do Campeonato Brasileiro.

Zé Ricardo entrou nos minutos finais da derrota para o Santos, na última partida do Brasileiro de 2016, em que o América – já rebaixado rodadas antes – terminou na última colocação na tabela. Dois anos depois da estreia, o volante se prepara para mais uma vez enfrentar o Peixe. Desta vez, porém, mesmo tendo missão muito difícil em busca da permanência na elite, ainda há esperança.

“Sabemos que o mundo da bola é assim e temos que estar preparados para esses momentos. A gente vem devendo para a nação americana, ficamos até sem graça de falar com familiares, não é a situação na qual queríamos estar. Sabemos da nossa situação. Poderíamos estar numa situação até de permanência garantida, mas as coisas não aconteceram”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para o meio-campista, um triunfo neste momento pode reacender a chama e 'renovar as energias' do elenco. “Temos mais quatro jogos e sabemos da importância. Vamos procurar honrar ao máximo a camisa do América. Domingo, uma vitória renova as energias e traz expectativas melhores para nossa torcida, para os jogadores. O Givanildo teve pouco tempo de trabalho, mas podemos dar essa volta por cima”, avalia.

Zé Ricardo também lembra que, com a má fase do time na competição, fica difícil pedir para que os torcedores compareçam no Horto. No entanto, o volante ressalta que o América ainda tem chances e que irá lutar para manter o clube na Primeira Divisão.

“É importante o apoio da torcida, mas fica difícil até da gente pedir esse apoio. Já são 11 jogos sem a gente dar uma resposta e sabemos que a torcida e o time do América merecem essa permanência. Trabalhamos muito para poder chegar na Série A, diretoria, torcida, estamos em busca desse sonho e enquanto tiver uma luz no fim do túnel vamos batalhar para dar essa volta por cima”, comentou.

Tags: zé ricardo américa coelho seriea interiormg santossp