América

AMÉRICA

Agente confirma saída de Matheus Ferraz do América e acerto com o Fluminense

Zagueiro deve ser anunciado pelo clube carioca ainda esta semana

postado em 11/12/2018 16:46 / atualizado em 11/12/2018 16:46

Leandro Couri/EM/D.A Press
O experiente zagueiro Matheus Ferraz, de 33 anos, também está de saída do América. O jogador não renovará contrato com o clube e deve acertar ainda esta semana com o Fluminense. O contrato do defensor com o Coelho vence no final deste ano.

Segundo Nilson Moreira, empresário do zagueiro, Matheus Ferraz fazia parte dos planos do América, mas a permanência esbarrou no salário pretendido pelo atleta. Com a queda para a Série B, o Coelho terá R$ 15 milhões de receita em 2019, bem menos que os R$ 40 milhões de 2018.

“Chegamos a conversar com o América, mas eles acharam os valores altos para o momento, já que caíram para a Série B. Iria ficar pesado para o clube. Ele fazia parte dos planos do América e até para nós também, queríamos renovar, mas aconteceu de o América não ficar na Série A e isso deu uma mudada”, explicou Nilson Moreira.

O Fluminense espera apenas a definição de tempo de contrato com Matheus para anunciá-lo oficialmente. Segundo Nilson, a única dúvida é se Matheus acertará com o clube carioca por um ou dois anos. 

“Está tudo acertado. Falta apenas definir o período de contrato, que é um detalhe que a gente vai acertar entre hoje e amanhã. Deve ser de um a dois anos, sendo que um já está definido, estamos tentando acertar o segundo ano”, explicou.

A reportagem procurou o América para comentar sobre a saída do zagueiro, mas o clube preferiu não se manifestar.
 
Matheus Ferraz chegou ao América nesta temporada e fez 35 jogos. O zagueiro foi revelado pelo Santos e também defendeu América-SP, Remo, Brasiliense, Noroeste, São Caetano, Mirassol, Limassol (Chipre), Criciúma, FC Tokyo (Japão), Boa Esporte, Sport e Goiás.

Tags: Matheus Ferraz americamg interiormg fluminenserj seriea futnacional