América

AMÉRICA

Atento à possível saída de João Ricardo, América admite contratar novo goleiro

João Ricardo é cobiçado por equipes que disputarão a Série A em 2019

postado em 12/12/2018 17:55 / atualizado em 12/12/2018 17:57

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O América já começa a pensar na possível perda do goleiro João Ricardo, de 30 anos. Titular e um dos principais jogadores do elenco, o arqueiro tem contrato com o clube até o fim de dezembro deste ano e é cobiçado pelo Goiás, Botafogo e Chapecoense, além de outras equipes da Série A. 

Marcus Salum, presidente do América, em entrevista exclusiva ao Superesportes, admitiu estar em dúvidas se contará com o goleiro para a próxima temporada. O dirigente já pensa em nomes para suprir uma possível saída de João Ricardo.

“O América tem uma base. Nós temos o problema do João Ricardo, se vai ou não ficar, ainda é uma dúvida. Ele está buscando uma proposta. Se ele sair, o América vai buscar outro goleiro”, disse Salum. 

Túlio Lustosa, diretor de futebol do Goiás, já havia admitido ao Superesportes interesse em João Ricardo. “É um dos atletas que estão na lista de possíveis reforços, mas ainda não fizemos proposta. Não houve contato com o América, nem com o representante do jogador.”

Além de João Ricardo, o Goiás também já mostrou interesse em contratar o goleiro Sidão, atualmente no São Paulo. 

Outros clubes da Série A contataram João Ricardo. Fábio Baitler, empresário do goleiro, admitiu que ainda não tem nenhuma proposta concreta pelo jogador. Ele ainda destacou que já conversou com o América, mas que a negociação de uma eventual renovação com o time mineiro está parada. 

“O João tem contrato com o América até 31 de dezembro. Eu já conversei com o Salum para discutirmos a respeito daquilo que pode ser feito pelo João. Nesse momento, a conversa está em stand-by, e o João está no mercado. É normal que muitos clubes liguem, mas ainda não tem nada de concreto. Muitos clubes ligaram, mas só agora que nos abrimos para escutar outras propostas, possibilidades, então ainda é muito precoce. O objetivo sempre foi a renovação com o América, mas, neste momento, infelizmente pesa o descenso do América, as expectativas do João”, disse Baitler. 

João Ricardo defende o gol americano desde 2014 e levantou dois troféus no Coelho: o Campeonato Mineiro de 2016 e a Série B do Brasileiro em 2017. O goleiro também participou da campanha de acesso do time à Série A de 2016 (4º lugar na Série B de 2015).

Tags: futnacional seriea americamg interiormg goiasgo chapecoensesc mercadobola