América

AMÉRICA

Luan revela chateação com críticas, confirma versão de Rafael Moura e pede desculpas ao América por pênalti perdido no Maracanã

Atacante vê cobrança cedida por He-Man como um 'presente' para ser herói

postado em 15/12/2018 20:46 / atualizado em 16/12/2018 15:20

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O atacante Luan pediu desculpas ao América e à torcida pelo pênalti perdido na partida contra o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no início deste mês. O Coelho tinha a chance de escapar do rebaixamento em caso de triunfo no Maracanã, mas acabou batido pelo Tricolor por 1 a 0. Quando o placar ainda estava empatado, o time mineiro teve uma penalidade máxima a favor, e o cobrador oficial, Rafael Moura, passou a bola para Luan, que falhou no momento decisivo.

Luan confirmou que a versão de Rafael Moura sobre o episódio. O He-Man quis dar um ‘presente’ para companheiro ser reconhecido como um dos heróis da desejada permanência do América na elite do Campeonato Brasileiro. Apesar do erro, o atacante ressaltou o comprometimento com a cobrança, defendida pelo goleiro Júlio César.

“Rafael passou a bola para mim para eu poder ajudar o time e sair como um dos heróis. Infelizmente, acabei errando. No meu modo de ver, bati bem, forte, no canto, mas o goleiro catou. Eu fui totalmente confiante de que iria fazer e ajudar o América. Ele simplesmente quis me dar um presente para a gente fazer o gol e sair vitorioso. Mas o futebol não é sempre como a gente pensa. Eu vou continuar trabalhando para conseguir meus objetivos. Eu estou bastante chateado por não fazer o pênalti”, declarou em entrevista à rádio Itatiaia.

Luan e Rafael Moura não permanecerão no América na próxima temporada. Na avaliação da diretoria americana, os atacantes são considerados caros para 2019, já que o clube terá uma queda de receita devido ao rebaixamento para a Série B.

Ainda sem definir o futuro, Luan se desculpou pelo o erro, lamentou o rebaixamento e revelou chateação com as críticas. “Queria agradecer, de coração, o torcedor americano de verdade, aquele que torce, que sofre com o time. Eu quero pedir muitas desculpas pelo pênalti, mas com a certeza de que fui para fazer o gol. Infelizmente, não foi do jeito que a gente imaginou. Eu peço desculpas e agradeço pelo tempo que passei no América, um clube de família que me acolheu e onde eu resgatei meu futebol. Vou guardar no coração aquela torcida que apoiou o time. Só tenho que agradecer e me desculpar. São coisas do futebol. O que me chateou foi o que li na internet contra mim e minha família. Mas isso não vai me abalar, pelo contrário, vai me dar mais força para eu continuar trabalhando e me esforçando para ajudar o time que eu estiver vestindo a camisa. Pela união, pela força do grupo, não merecíamos ter caído. Tenho certeza que o América vai dar a volta por cima. O grupo que passou vai ficar marcado, e eu vou levar para sempre no meu coração. Só tenho que agradecer o torcedor americano e pedir desculpas”, ressaltou.

Luan deixa o América com 70 jogos e dez gols marcados. O jogador de 30 anos chegou ao Coelho em maio de 2017. No ano passado, ele foi campeão da Série B pelo clube.

Tags: rafael moura luan américa mercadobola