América

AMÉRICA

América 'sobe' cinco jogadores do sub-20 para o grupo profissional

Atletas ficarão em período de observação no elenco principal do Coelho

postado em 21/01/2019 17:34 / atualizado em 21/01/2019 17:38

Daniel Hott/América
Cinco jogadores do time sub-20 do América, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, serão observados no grupo principal a partir desta segunda-feira. O time alviverde caiu na terceira fase do torneio, ao ser eliminado para o Botafogo com uma derrota por 1 a 0.
 
Os atletas em questão são o goleiro Elzo, o lateral-direito Ronaldo, o zagueiro Mateus Sabino e os atacantes Guilherme e Pedro. Paulo Bracks, diretor de futebol de base do América, destacou a preparação feita junto aos jogadores do sub-20 para reforçarem a equipe principal.
 
"Fizemos uma boa Copa São Paulo e alguns jogadores, desde o segundo semestre de 2018, estão sendo preparados para esta avaliação no elenco profissional. Não só estes cinco que foram convocados pela comissão técnica, mas outros também estão aptos para esta observação. Sempre digo aos nossos atletas do Sub-20 para estarem prontos quando a oportunidade surgir. A base está à disposição do profissional e estará durante todo o ano”, avaliou.
 
Em contrapartida, três jogadores voltarão para o time sub-20: o goleiro Luan e os atacantes Felipe Clemente e Vinícius Henrique. Eles estavam com os profissionais desde o início da temporada 2019.

Tags: americamg seriea futnacional interiormg