América

AMÉRICA

Paulão minimiza ausência de Jussani em primeiro jogo sem zaga titular do América

Dupla de zagueiros participou dos oito jogos do América na atual temporada

postado em 20/02/2019 17:57 / atualizado em 20/02/2019 18:40

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Com apenas três gols sofridos no Campeonato Mineiro até aqui, o vice-líder América tem a segunda melhor defesa da competição - atrás apenas do Atlético, com dois. Os principais responsáveis pelo feito nestes sete primeiros jogos têm sido os experientes Paulão, de 32 anos, e Diego Jussani, de 31 anos, dupla de zaga titular em todas partidas. 

Porém, para o confronto contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha, às 17h do próximo sábado, o América não contará com o capitão Jussani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido no clássico com o Cruzeiro. Seu parceiro, o zagueiro Paulão, minimizou a ausência e ressaltou que a equipe não deve sofrer com a mudança. 
“Será mais um jogo complicado, fora de casa e sabemos que a equipe do Boa tentará imprimir um ritmo muito forte. Todos os jogos estão sendo difíceis, principalmente fora de casa. Em casa, estamos tentando manter a posse de bola e impor o nosso ritmo. Todo mundo está treinando com o mesmo empenho, focado da mesma maneira e com a mesma ideia. Acredito que não sofreremos tanto com as mudanças. Todos estão trabalhando bem e esperando uma oportunidade para jogar e se mostrar capaz de estar em campo. Espero que possamos fazer bons trabalhos durante a semana para a equipe estar ciente do que fazer para sair com a vitória”, disse.

Zé Ricardo exalta chance de grupo rodar

O jovem volante Zé Ricardo, de 22 anos, também tem se destacado no setor defensivo. O jogador lamentou a ausência de Jussani e também do atacante Júnior Viçosa. Mas, assim como Paulão, o atleta ressaltou a força do elenco americano.

"Eles irão fazer falta, porque todos os jogadores são importantes. Mas o grupo é muito qualificado. Também será uma oportunidade para os outros jogadores entrarem e mostrarem o trabalho deles", destacou.
  
O América busca sair de Varginha com a vitória para retornar à liderança do Mineiro, perdida para o Atlético após o empate sem gols com o Cruzeiro. Contudo, com um ponto a menos (15), o Coelho torce para que o rival alvinegro não vença o Villa Nova, no Independência. Logo atrás vem a Raposa, na terceira posição, também com 15 pontos.

Para o duelo contra o Boa, o técnico Givanildo de Oliveira deverá entrar com o zagueiro Pedrão e o atancate Jonatas Belusso entre os titulares. 

Tags: americamg interiormg paulão jussani futnacional