América

AMÉRICA

Após perder técnico para o Cruzeiro, América acerta com treinadora para o futebol feminino

Trata-se da treinadora Kethleen Azevedo, de 28 anos

postado em 21/02/2019 12:02 / atualizado em 21/02/2019 12:38

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
Com a saída do técnico Hoffmann Túlio para o comando do futebol feminino do Cruzeiro, o América agiu rápido e já anunciou uma substituta para o cargo. Trata-se da treinadora Kethleen Azevedo, de 28 anos, ex-jogadora e que dirigiu o Ipatinga na temporada passada. 

Antes mesmo de ser anunciada oficialmente pelo América, Kethleen já havia comandado atividades no treino desta manhã, no Estádio Baleião, em Belo Horizonte. A treinadora agradeceu ao clube pela oportunidade. 

“Primeiramente, tenho que agradecer a todos que estão confiando no meu trabalho. O América é um clube organizado, referência e supercampeão. Minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse. 
Kethleen Azevedo atuou profissionalmente como jogadora durante 10 anos e foi campeã mineira pelo Itaguaçu em 2008. Como treinadora, ela foi campeã mineira em 2015 (pelo Ipatinga), e ficou com o vice nas temporadas 2016 e 2018, ambos contra o Coelho.

O principal objetivo do time feminino do América será terminar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro A-2 parasubir à elite. A competição terá início no fim de março, ainda sem data ou confrontos definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Tags: americamg interiormg cruzeiromg