América

COPA DO BRASIL

Fernando Leal reclama de lances polêmicos da arbitragem na derrota em Caxias do Sul

Goleiro considera que sofreu falta no segundo gol do Juventude

postado em 01/03/2019 00:07 / atualizado em 01/03/2019 00:19

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Depois da derrota para o Juventude, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e a consequente eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, o América se voltou contra a arbitragem. O goleiro Fernando Leal reclamou de lances polêmicos, contra e a favor do Coelho, que contribuíram para o revés no Rio Grande do Sul. 

Fernando Leal foi personagem central no segundo gol do Juventude, logo aos 20seg da etapa final. Ele se atirou aos pés de Breno, chegou a catar a bola, que no entanto voltou aos pés do atacante, que mandou para as redes e fez 2 a 0. O goleiro considerou o lance irrregular. "O atacante escorou e eu saí. A bola estava nas minhas mãos, mas o rapaz chutou a bola na minha mão. Na minha concepção, foi falta", avaliou. 



Fernando Leal citou ainda o lance duvidoso em que o árbitro José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo, anulou o que seria o gol de empate do América, aos 49 da etapa final, assinalando infração no goleiro do Juventude. Outra reclamação foi o pênalti que resultou na abertura do placar para os gaúchos, aos 49min do primeiro tempo. 

"Você vê alguns lances e analisa. O time deles ficou no chão sempre. Eles não queriam jogo, e temos que ver se foi pênalti mesmo no primeiro gol. E tem o lance do gol, em que formos informados que não houve falta no goleiro. E fizemos o gol. Mas agora temos que levantar a cabeça e focar no Campeonato Mineiro", comentou o goleiro, citando o compromisso diante do Tupynambás, no sábado, dia 9, às 21h, no Independência. 


Tags: Caxias do Sul Fernando Leal juventude arbitragem goleiro coelho américa copadobrasil