América

AMÉRICA

Com mistério, América fecha preparação para partida contra o Guarani, pelo Mineiro

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pela 11ª rodada

postado em 19/03/2019 19:03 / atualizado em 19/03/2019 19:03

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Sem esboçar uma provável equipe para o jogo desta quarta-feira, às 21h30, diante do Guarani, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, o América encerrou sua preparação no CT Lanna Drumond. Para o embate com o Bugre, no Independência, o técnico Givanildo Oliveira não terá à disposição o meia Matheusinho, suspenso.

Na tarde desta terça-feira, os jogadores realizaram um trabalho físico em campo e na academia. Depois, Givanildo Oliveira comandou um rachão. Assim sendo, ainda não se sabe o substituto de Matheusinho para o jogo desta quarta-feira. O meia foi expulso na última partida do América, domingo, na derrota por 3 a 2 para o Atlético, no Mineirão, pela décima rodada do Mineiro.

O mais cotado para a vaga de Matheusinho é o atacante França, que tem sido bastante acionado nas partidas do Coelho no Estadual. Sua melhor atuação foi contra o Boa, em 24 de fevereiro, quando marcou os dois gols americanos na vitória por 2 a 1. Numa eventual entrada de França, Marcelo Toscano poderia ser deslocado para a função de armador. Outra opção seria Neto Berola.

Com isso, a equipe que Givanildo colocará em campo contra o Guarani deve ter Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Marcelo Toscano; França, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo. Entretanto, há a possibilidade do treinador poupar algumas peças para o confronto.

O América é o terceiro colocado do Mineiro, com 21 pontos, e pretende alcançar a segunda posição (pertencente ao Cruzeiro, com 22). Para isso, o Coelho precisará vencer e contar com, pelo menos, um empate da Raposa com a Caldense na rodada final.

Tags: interiormg americamg serieb futnacional