América

AMÉRICA

Salum vê América competitivo e aguarda desfecho do Mineiro para fechar grupo da Série B

Equipe enfrentará a Caldense nas quartas de final do Campeonato Estadual

postado em 21/03/2019 18:03 / atualizado em 21/03/2019 23:04

<i>(Foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)</i>
Presidente do América, Marcus Salum se diz satisfeito com a campanha da equipe na fase classificatória do Campeonato Mineiro. O time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira terminou a primeira fase na terceira posição, com 22 pontos. O mandatário comentou também o caráter experimental do Estadual, visando à melhora do grupo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.


Na edição deste ano, o América teve sua segunda melhor campanha em uma primeira fase do torneio no atual formato, em turno com 11 jogos, em vigor desde 2005. Os melhores números são da edição de 2011, quando o Coelho conseguiu 23 pontos na fase de classificação. Marcus Salum elogiou o desempenho do time.

“O América fez um bom campeonato, um dos melhores dos últimos tempos. Lamentavelmente tomamos aquele gol nos últimos minutos domingo (contra o Atlético), que não foi justo, mas futebol é assim mesmo. Gostaríamos de ter ficado entre primeiro e segundo lugar, ficamos em terceiro, mas fizemos uma boa campanha”, disse, durante o evento da ampliação de contrato de patrocínio com a Fiat, na manhã desta quinta-feira.

Com o terceiro lugar, o América se garantiu nas quartas de final do Mineiro. A equipe enfrentará a Caldense, no Independência, em Belo Horizonte. O confronto, definido em jogo único, será na próxima segunda-feira, às 20h.

Reforços?

Marcus Salum também falou sobre a possibilidade de o América se reforçar para a Série B do Campeonato Brasileiro, com início marcado para 27 de abril. O presidente afirmou que o Estadual está sendo usado como “laboratório” para o torneio nacional.

“Estamos avaliando. Este final do Campeonato Mineiro era o laboratório que a gente precisava para definir nossas deficiências. A gente está observando, muita coisa ainda vai acontecer. Logicamente, nosso time ainda não está pronto. Alguma coisa ainda vai acontecer, mas vamos observar estes jogos até o final”, finalizou.

Atualmente, o América conta com 33 atletas no elenco profissional.

Tags: americamg serieb futnacional interiormg mercadobola