América

CAMPEONATO MINEIRO

Givanildo admite dificuldade com marcação e elogia o América pela persistência

Treinador já esperava por jogo truncado e destaca insistência pela vitória

postado em 25/03/2019 23:03 / atualizado em 25/03/2019 23:34

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
O técnico do América, Givanildo Oliveira, admitiu muita dificuldade na vitória diante da Caldense, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Independência, que levou o time alviverde às semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. O treinador disse que o Coelho encarou uma forte marcação, mas foi premiado com a persistência com os dois gols já no fim da partida, garantindo a classificação. 


Givanildo disse na coletiva com a imprensa que já previa um duelo difícil contra a Caldense. O técnico considera que os times considerados de maior expressão têm tido certo trabalho contra adversarios de menor porte. "Eu esperava um jogo complicado, porque tem sido assim contra os times médios, não só aqui em Minas, mas em todo o país. Sempre há alguma zebra, alguma situação difícil para os maiores", enfatizou.

Para o treinador, a persistência em buscar o gol até o fim foi a grande virtude do América. "No nosso caso também foi difícil, mas fomos buscar. Insistimos, jogamos, a marcação foi forte e isso complicou para criarmos situações de gols. Cada jogador fez a sua parte e conseguimos por insistência de criar, de buscar os dois gols nos minutos finais", elogiou o comandante, que, por outro lado, não viu o Coelho ser ameaçado. "Gosto de avaliar o time como um todo. O Fernando Leal defendeu uma bola no primeiro tempo. No segundo ele também não fez defesa importante. Não criamos muito, mas ficamos sempre no campo do adversário", comentou.

Givanildo disse que os quatro semifinalistas do Mineiro chegaram a essa etapa por mérito e têm condição de brigar pelo título. "Os quatro classificados chegaram por merecimento. Nós evoluímos, mas os outros que chegaram também. A gente tinha que estar entre os quatro, eu confio no nosso grupo e vamos lutar para ser campeões. Se Deus quiser", declarou. 

Tags: interiormg coelho américa caldense givanildo independência quartas semifinais