América

AMÉRICA

Decisivo em classificação do América, Matheusinho destaca ajustes a serem feitos para semifinal

Após vacilo da defesa da Caldense, camisa 10 abriu o placar para o Coelho

postado em 25/03/2019 23:11

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>

O meia Matheusinho foi decisivo para o América na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, na noite desta segunda-feira, no Independência. O camisa 10 do Coelho foi autor do primeiro gol da partida, marcado após uma grande falha defensiva da Veterana. Foi o terceiro gol do jogador no Campeonato Mineiro.

O gol surgiu após um erro fatal da defesa da Caldense. A bola foi recuada na fogueira para o goleiro Omar, que correu para fora da área e deu passe forte para Renato Silveira. O zagueiro não conseguiu dominar e a bola sobrou para Júnior Viçosa. O centroavante tentou chutar por cobertura, a bola bateu nas costas do próprio Renato e foi na direção do gol. Antes que o defensor conseguisse chegar para fazer o corte, Matheusinho apareceu em velocidade e completou de cabeça para as redes.

Antes do gol, o América não conseguiu criar boas oportunidades e sofreu com a marcação forte feita pela Caldense. O jogador comemorou a chance aproveitada para abrir o placar e dar tranquilidade ao Coelho na partida. 

“A gente estava tentando trabalhar, a equipe deles estava muito fechada. Graças a Deus conseguimos entrar na marcação deles para fazer esses dois gols que nos classificou”, disse.

Matheusinho destacou também o que precisa ser ajustado pelo América para as partidas da semifinal do Estadual contra o Cruzeiro. Para o meia, o time tem que errar menos passes nos jogos para seguir sonhando com o título do Campeonato Mineiro.

“A gente está pecando um pouco nos passes. Temos que corrigir isso para que a gente possa chegar bem na semifinal, sonhar com um bom resultado e com o título”, completou.

América e Cruzeiro se enfrentam no domingo, às 16h, no Independência. O time celeste tem a vantagem de jogar por dois resultados com mesmo saldo de gols no placar agregado. 

Tags: matheusinho interiormg caldense classificação semifinal coelho américa