América

AMÉRICA

Após chegada de Airton, América acerta rescisão de contrato com goleiro Glauco

Clube mineiro anunciou rescisão com goleiro Glauco nesta segunda-feira

postado em 22/04/2019 14:50 / atualizado em 22/04/2019 17:37

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O goleiro Glauco não faz mais parte dos planos do técnico Givanildo Oliveira para a temporada 2019 do América. Nesta segunda-feira, o clube mineiro anunciou rescisão amigável de contrato com o jogador de 24 anos. O Coelho manterá um percentual dos direitos do atleta para negociações futuras. 
Com a chegada do goleiro Airton, anunciado pelo América na última segunda-feira, dia 15, o clube ficou temporariamente com cinco jogadores para a posição: Airton, Fernando Leal, Jori, Elzo e Glauco. Dessa forma, o Coelho abriu mão de continuar com o arqueiro de 1,91m, que deve reforçar o Oeste-SP na disputa da Série B

Glauco passou a integrar o time profissional do América em 2013, com 18 anos na época. Entretanto, ele estreou apenas em 2016, na derrota por 1 a 0 para o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mesmo na reserva, Glauco fez parte do elenco americano que conquistou o Campeonato Mineiro, em 2016, e a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017. O goleiro atuou em sete partidas pelo América desde sua estreia pelo profissional.   

Tags: glauco futnacional mercadobola serieb interiormg americamg