América

AMÉRICA

América enfrentará adversário inédito em estreia na Série B do Campeonato Brasileiro

Duelo com o Operário, pela Série B, será o primeiro entre os dois times

postado em 22/04/2019 19:40 / atualizado em 22/04/2019 19:46

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>
O América estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, às 19h15, contra um adversário inédito em sua história. O duelo com o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, será o primeiro entre os times.  

O clube mineiro disputará a Série B pela 25ª vez e estreia contra um adversário com pouca experiência na competição. Será apenas a quinta participação do Operário na Segunda Divisão. A melhor campanha do alvinegro foi em 1990, quando terminou em 5º lugar.

América e Operário já disputaram a mesma edição da Série A, em 1979. Na ocasião, o campeonato contava com 94 times divididos em oito grupos na primeira fase. Enquanto o Coelho liderou o Grupo D da fase inicial e caiu na seguinte, o clube de Ponta Grossa ficou apenas em oitavo no Grupo B e não avançou.  

No ano seguinte, em 1980, as duas equipes também participaram da Taça de Prata (Série B), mas não se enfrentaram. O mesmo aconteceu em 1989 e 1991.

Semana decisiva para o América

O América está em preparação intensa para a estreia na Série B desde a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. Nesta segunda, o elenco trabalhou em dois períodos no CT Lanna Drumond. Pela manhã, as atividades foram focadas na recuperação e no fortalecimento físico.

Na parte da tarde, os atletas trabalharam com bola. Após uma atividade de ativação em campo, a equipe treinou em campo reduzido aperfeiçoando o passe e o raciocínio na construção das jogadas. Os goleiros fizeram trabalho específico nos dois períodos.
 
O atacante Neto Berola, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Pedrão, com uma entorse leve no joelho direito, prosseguiram o tratamento no departamento médico. O volante Juninho e o zagueiro Lima seguem nos trabalhos de transição física.

Tags: futnacional operário serieb interiormg americamg