América

AMÉRICA

Pedrão celebra estreia na Série B e projeta levar o América de volta à elite nacional

Zagueiro entrou na vaga do ex-capitão Diego Jussani, que deixou o clube

postado em 11/05/2019 14:35

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
A saída do zagueiro e capitão Diego Jussani, que foi para o Vila Nova-GO, abriu espaço para Pedrão. O jovem de 22 anos chegou ao América por empréstimo nesta temporada, vindo do Palmeiras, e havia feito apenas um jogo com a camisa alviverde. Neste sábado, o defensor mostrou que está pronto para ser titular na defesa americana ao lado de Paulão.

A estreia de Pedrão pelo América foi na vitória fora de casa sobre o Boa Esporte, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Outra vez longe de Belo Horizonte, dessa vez contra o Criciúma, estreando pelo Coelho na Série B. O resultado não foi tão bom quanto o anterior, mas o zagueiro avaliou positivamente seu desempenho e espera evolução do time na sequência.

“Estou feliz para caramba. É um sonho que está sendo realizado. Poder estrear com a camisa do América, num jogo tão bonito como o de hoje. Nosso time está se encaixando aos poucos. Estamos mal na tabela, mas vamos trabalhar voltar para a Série A, onde o América deveria estar”, comentou Pedrão, que deve ser titular contra o Sport.

O técnico Mauricio Barbieri terá a semana toda para treinos no Lanna Drumond e para montar o esquema que irá colocar em campo contra o Leão pernambucano. O comandante americano também ganhou a opção de Ricardo Silva, que volta ao clube para disputar a posição. Ainda estão no elenco Lima, Lucas Bolívia e Sabino.

Tags: estreia pedrão futnacional serieb coelho américa