América

AMÉRICA

Barbieri analisa estreia no comando do América, lamenta chances perdidas pelo time, mas valoriza ponto conquistado no Sul

Time alviverde ficou no 0 a 0 com o Criciúma, nesse sábado, em Santa Catarina

postado em 12/05/2019 07:00 / atualizado em 11/05/2019 21:00

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
Anunciado como técnico do América na última segunda-feira, Maurício Barbieri teve pouco tempo para colocar em prática seus conceitos táticos. O primeiro teste foi nesse sábado, contra o Criciúma, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 persistiu, mas o novo comandante alviverde valorizou o ponto conquistado em Santa Catarina.

Apesar de ter valorizado o primeiro ponto do América na Série B, Barbieri lamentou a ansiedade dos jogadores na conclusão das jogadas. O técnico reconheceu que o time cresceu de produção na segunda etapa, sobretudo com a entrada de França no meio-campo, que agregou velocidade.

“A gente veio em busca da vitória. O América tem sempre que tentar buscar a vitória. A gente fez um ponto importante, tem que ser valorizado. Foram poucos dias de trabalho. Especialmente no segundo tempo, depois que fizemos alguns ajustes, fomos consistentes, conseguimos criar boas chances para abrirmos o placar, mas faltou tranquilidade para colocar a bola para dentro”, analisou.

“A gente foi fazendo em função do decorrer do jogo, pela maneira que o jogo estava se apresentando. O França, na verdade, entrou jogando pelo lado, no lugar do Neto (Berola). Depois vimos que precisávamos da velocidade por dentro, porque o Criciúma estava forçando os passes por dentro, a gente estava conseguindo roubar essa bola desde o primeiro tempo, mas não estávamos conseguindo sair com velocidade. Mas a gente jogou ali por dentro e tivemos boas chances”, completou.

Barbieri também detectou o que não deu acerto durante uma boa parte do jogo: o posicionamento. O treinador observou que o Criciúma investia a maioria dos ataques pela direita, nas costas do lateral-esquerdo João Paulo.

“Algumas situações de posicionamento, pois tivemos pouco tempo para treinar durante a semana. Fizemos uma mudança relativamente grande na forma de marcar, então estávamos tendo dificuldades em função do posicionamento do Criciúma, porque o Wesley vinha por dentro para arrastar o João Paulo e abrir o corredor para o Maicon, acabamos sofrendo com essas trocas em alguns momentos. No intervalo conseguimos ajustar bem, não sofremos mais no segundo tempo, conseguimos roubar (a bola) e sair em velocidade”, concluiu.

Com o resultado, o América deixou de ser o lanterna da Série B e pulou para a 18ª posição. O Coelho volta a campo pela Série B no domingo, dia 19, em confronto contra o Sport, pela quarta rodada. O encontro está marcado para às 16h, no Independência. 

Tags: Maurício Barbieri americamg futnacional serieb