América

AMÉRICA

Barbieri destaca controle do América, mas lamenta virada nos acréscimos: 'Erros que explicam o jogo'

Técnico diz que equipe soube conduzir partida, mas que erros levaram ao revés

postado em 19/05/2019 19:02 / atualizado em 20/05/2019 00:43

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Parecia que o América conquistaria sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo. Mas, nos acréscimos da etapa complementar, o Sport virou a partida para 2 a 1 e deixou o time alviverde na vice-lanterna da competição. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri tentou encontrar explicações para o revés no Independência.

Após marcar aos 25’ do segundo tempo com Ademir, o América caminhava para o seu primeiro triunfo da Série B. Mas o pênalti cometido pelo zagueiro Pedrão, aos 44’, e o erro generalizado que resultou no gol de Hyuri, aos 49’, decretaram a terceira derrota alviverde na competição. Para Barbieri, o emocional pesou para que o time levasse o gol da virada no último lance da partida, que, segundo o treinador, foi controlada por sua equipe.

“Os erros explicam. Um erro individual no pênalti e um erro coletivo ali. No segundo gol acho que foi até em consequência do primeiro, porque como a gente acabou tomando pênalti aos 45’, a equipe sentiu muito emocionalmente e esqueceu que tinha quatro minutos para jogar ainda. Teve uma desatenção total no lance do Hyuri, é um fato que não pode acontecer. Temos que ajustar, temos que arrumar, mas são os dois erros que explicam o jogo. Tirando isso, não houveram mais muitas defesas do Jori, exceção aquela do primeiro tempo, muito perigosa. Mesmos sem ter a bola, tivemos o controle do jogo, mas faltou não errar esses detalhes”, analisou.

Além da questão tática e técnica, Maurício Barbieri diz que o emocional dos jogadores é um ponto a ser trabalhado durante a semana. Ele voltou a destacar o controle da partida por parte do América, mas que os erros nos quatro minutos de acréscimo da etapa final foram fatais para a derrota.

“É um ponto a ser corrigido. Estamos trabalhando, estudando os adversários. No primeiro tempo vimos que dando um pouco mais de espaço ao Sport, a gente tava conseguindo roubar a bola e ser bastante efetivos nos contra-ataques. Eles foram um pouco mais seguros no segundo tempo, mesmo assim fizemos o gol depois de roubarmos uma bola. Estávamos com o jogo sob controle, não estavam finalizando muito, mas foram dois erros que custaram caro”, concluiu.

Com o resultado, o América passou a ser o vice-lanterna da Série B, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Coelho visita o Brasil de Pelotas, no sábado, às 19h, no Bento de Freitas.

Tags: Maurício Barbieri futnacional serieb americamg interiormg