América

AMÉRICA

Sem conseguir tirar proveito do 'fator casa', Barbieri lista série de ajustes que precisa fazer no América

Técnico estreou em BH sob o comando do Coelho, mas não conseguiu vencer

postado em 20/05/2019 06:15 / atualizado em 20/05/2019 00:45

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
A estreia de Maurício Barbieri em Belo Horizonte como técnico do América ficou marcada pela virada surpreendente do Sport, por 2 a 1, no Independência. A partida, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, expôs várias falhas do sistema defensivo do time alviverde.

O América dominou a maior parte do primeiro tempo, levando constante perigo ao gol do Sport. O time pernambucano cresceu na etapa complementar, mas o Coelho, em uma roubada de bola, construiu jogada para o gol de Ademir, aos 25’. O problema é que os últimos quatro minutos do jogo reservaram surpresas negativas: o pênalti cometido pelo zagueiro Pedrão e a falha coletiva na defesa americana, que gerou o gol da virada do Leão.

Para buscar a reação contra o Brasil de Pelotas, sábado, às 19h, no Estádio Bento de Freitas, pela quinta rodada, Maurício Barbieri listou alguns itens que precisa ajustar no time do América.

“Temos que corrigir esses erros de desatenção, de tomada de decisão, que acarretaram os dois gols. Se, talvez, o jogo tivesse acabado nos 45’ com 1 a 0, eu não ia chegar aqui dizendo que tava tudo correto, também como não posso dizer porque a gente tomou dois gols nos acréscimos está tudo errado. Tem coisas que temos que ajustar e usarmos a semana para isso. Os atletas estão cientes de que erramos onde não poderíamos errar”, afirmou.

Na vice-lanterna da Série B, com um ponto, o América vai ficando distante dos líderes da competição. O Bragantino, último time a completar o G4, soma sete pontos. A partida desse domingo foi mais uma que o Coelho desperdiçou no que diz respeito ao ‘fator casa’. O time alviverde já havia perdido no Independência por 1 a 0 para o Botafogo-SP, na segunda rodada, última partida antes de Givanildo Oliveira ser demitido do comando do time.

“Sem dúvida nenhuma o fator casa é importante, ainda mais na Série B. Estamos devendo, sabemos disso. Vamos corrigir apenas com o trabalho e não da boca para fora”, concluiu Barbieri.

Tags: Maurício Barbieri serieb futnacional americamg