América

AMÉRICA

América terá semana cheia para recuperar lesionados e aguardar chegada de reforço para o gol

Próximo compromisso do Coelho é no sábado, contra o Brasil, em Pelotas

postado em 20/05/2019 08:00 / atualizado em 20/05/2019 00:47

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Após a derrota de virada por 2 a 1 para o Sport, no Independência nesse domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América terá uma semana para tentar se recompor. Além de ter tempo para recuperar jogadores lesionados, o Coelho aguarda a chegada de um reforço para o gol. O clube negocia com o goleiro Thiago, do Flamengo, jogador indicado pelo técnico Maurício Barbieri.

Desfalques no jogo contra o Sport, o zagueiro Ricardo Silva e o atacante Marcelo Toscano terão a semana tentar voltar à ativa. Ricardo Silva, recontratado recentemente pelo Coelho, sofreu uma pancada na região do quadril no início da semana passada e não pôde reestrear. Toscano estava escalado para começar como titular na partida deste sábado, mas sentiu um mal-estar momentos antes do jogo e foi cortado.

Os jogadores do América folgam nesta segunda e retornam aos trabalhos na tarde de terça-feira, no CT Lanna Drumond. Na quinta, a delegação embarca para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Brasil de Pelotas no sábado (25), às 19h, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. 
<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>

Possível novidade no gol

O goleiro Thiago, provável reforço americano, tem 22 anos e trabalhou com Barbieri no Flamengo em 2018. Como Fernando Leal segue no departamento médico, tratando de dores no joelho direito, Thiago chegaria para, inicialmente, disputar posição com Jori, atual titular.

Thiago foi revelado na base do Flamengo e subiu para o time profissional em 2017. Ele foi o titular do gol rubro-negro na primeira partida da final da Copa do Brasil daquele ano, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Maracanã. Na ocasião, o goleiro foi criticado por espalmar uma bola para o meio da área, lance que foi aproveitado por Arrascaeta. O uruguaio pegou o rebote e marcou o gol da equipe celeste, empatando a partida.

No início de 2019, o Flamengo acertou o empréstimo de Thiago ao Atlético-GO, mas o arqueiro não chegou a jogar pelo Dragão e acabou sendo devolvido à Gávea. Tudo por um desentendimento entre as diretorias dos rubro-negros. O Atlético-GO alegou que havia uma cláusula contratual imposta pelo Flamengo de que Thiago deveria ser titular em pelo menos 60% das partidas, situação com que os goianos não concordaram.

Tags: Ricardo Silva serieb americamg sportpe coelho barbieri toscano thiago flamengorj mercadobola