América

AMÉRICA

Conversa com presidente e com novo diretor marcam o dia de treinos do América

Equipe enfrenta o Brasil de Pelotas, no sábado, às 19h, fora de casa

postado em 22/05/2019 19:06 / atualizado em 22/05/2019 19:06

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
As atividades do América nesta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, foram precedidas por muita conversa. Os jogadores escutaram algumas palavras do presidente Marcus Salum e, depois, do novo diretor de futebol, Paulo Bracks. Os dirigentes tentaram passar confiança ao elenco, em meio ao início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Coelho perdeu por 2 a 1 para o Sport, de virada, no Independência, e chegou ao terceiro revés na competição.

O próximo compromisso do América será contra Brasil de Pelotas, no sábado, às 19h, no Bento de Freitas, em Pelotas, pela quinta rodada da Série B.

Reforços anunciados na última segunda-feira, o goleiro Thiago e o volante Luiz Fernando treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Maurício Barbieri.

Três jogadores não foram a campo. O goleiro Fernando Leal cumpre um cronograma de reforço muscular e reequilíbrio por conta de dores nos joelhos. O zagueiro Ricardo Silva, com dores no quadril, está em recuperação. Já o meia Matheusinho segue em seu tratamento de um estiramento na panturrilha esquerda.

O América volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, às 8h, no Lanna Drumond. A equipe alviverde é a 19ª colocada da Série B, com um ponto. O lanterna é justamente o Brasil-RS, que ainda não pontuou no torneio.

Tags: americamg interiormg serieb futnacional