América

AMÉRICA

América apresenta lateral-direito e atacante para sequência da Série B do Brasileiro

Lateral-direito e atacante já podem estrear pela equipe alviverde

postado em 30/05/2019 17:00 / atualizado em 30/05/2019 17:02

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Mais dois reforços do América para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro foram apresentados pelo clube, nesta quinta-feira. O lateral-direito Diego Ferreira, de 23 anos, e o atacante Rafael Bilu, de 20, firmaram vínculo de empréstimo com o Coelho até dezembro deste ano. O defensor pertence ao Tombense, enquanto Bile tem contrato com o Corinthians.

Diego Ferreira foi revelado pelo Botafogo, em 2013. O atleta chega ao América após defender, além do clube carioca, Chiapas-MEX, Athletico Paranaense, Fortaleza e Tombense.

O lateral-direito exaltou o novo clube e falou sobre o desejo de levar o América novamente para a elite do futebol nacional. “O América tem uma história gigantesca no Brasil. Estou aqui, juntamente com os demais companheiros, para ajudar a tornar essa história ainda maior. Queremos que o América volte para o lugar que nunca deveria ter saído, que é a Série A”.

Já Rafael Bilu iniciou sua trajetória no Corinthians, único clube que defendeu antes de fechar com o América. Ele comentou sobre o desafio de estar em uma cidade e equipe diferentes.

“Faz parte do futebol vivenciarmos novos lugares. Já conheço a maioria dos atletas no América, fico feliz em estar aqui. Quero dar o meu melhor para fazer o Clube sair dessa má fase e alcançar seu devido lugar, que é a Série A. Vamos trabalhar forte”, disse o atacante.

O jovem atacante contou um pouco sobre suas características de jogo e destacou a agilidade. “Sou um jogador rápido, que gosta do ‘um contra um’ e não tem medo de ir para cima, sempre jogando para frente em direção ao gol. Mas espero aprender cada vez mais para ajudar o América”.

Os dois jogadores já estão à disposição do técnico Maurício Barbieri para a próxima partida do América. O Coelho enfrentará o Coritiba, na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série B.

Tags: americamg serieb futnacional interiormg