América

AMÉRICA

Geovane, do São Paulo, faz exames médicos para assinar por empréstimo com América

Meia de 20 anos será confirmado em breve como reforço do Coelho

postado em 11/06/2019 23:02 / atualizado em 12/06/2019 01:45

<i>(Foto: São Paulo/Divulgação)</i>
O meia Geovane, de 20 anos, será confirmado em breve como reforço do América. Em Belo Horizonte desde segunda-feira, o jogador pertencente ao São Paulo realizou exames médicos e físicos nesta terça. Nos próximos dias, ele assinará contrato de empréstimo até dezembro.

Geovane jogou a última edição do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do sistema de ligas do futebol português, pelo Louletano Desportos Clube. Em 17 partidas, o meio-campista marcou cinco gols. Seu ex-clube terminou o torneio em nono lugar na Série D, com 50 pontos em 34 rodadas.

Nesta terça-feira, depois da derrota do América para o Bragantino, por 2 a 0, pela oitava rodada da Série B, o técnico Maurício Barbieri falou a respeito das qualidades do atleta.

“O Geovane é um meia da base do São Paulo. É um jogador muito técnico, que pode jogar até mesmo como um segundo volante, um meia de bastante chegada. É um jogador bastante dinâmico, um jogador jovem. É uma opção que a gente ganha até para situações de segundo tempo. Nada impede de ele iniciar, caso mostre potencial de jogo. Mas a gente ganha como opção de dar mais qualidade no meio e ficar um pouco mais com a bola em melhores situações”, declarou o comandante.

Na ‘era Barbieri’, o América já havia contratado o goleiro Thiago, o lateral-direito Diego Ferreira, os volantes Luiz Fernando e Willian Maranhão, o meia Michel Bastos e o atacante Rafael Bilu. A diretoria deve buscar outros reforços, já que o time carece de evolução e se encontra na zona de rebaixamento da Série B, com apenas cinco pontos em oito jogos.

Tags: São Paulo mercadobola serieb interiormg futnacional saopaulosp geovane américa