América

AMÉRICA

América perde lateral Leandro Silva para próxima partida na Série B do Brasileiro

Jogador não enfrentará o Figueirense depois da parada da Copa América

postado em 12/06/2019 09:00 / atualizado em 12/06/2019 01:42

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
O América não contará com o lateral-direito Leandro Silva no próximo jogo pela Série B do Brasileiro, contra o Figueirense, no Independência, em data e horário a serem confirmados pela CBF. Nessa terça-feira, o jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, fora de casa, pela oitava rodada.

O substituto do camisa 2 provavelmente será Diego Ferreira, ex-Botafogo, Athletico-PR e Fortaleza. O jogador emprestado pelo Tombense esteve no banco de reservas em Bragança Paulista. A expectativa do técnico Maurício Barbieri é que os recém-contratados tenham condições de evoluir durante o período de intertemporada.

Essa parada é fundamental. Você pega um trabalho no meio do caminho, tem que ir ajustando as coisas com os jogos e precisa conciliar rendimento e resultado. Nem sempre é possível conciliar as duas coisas. Há jogadores chegando. Acho que não conseguimos, quase em nenhum momento, repetir os onze iniciais. Só repetimos do último jogo para esse, mas com o agravante de que tivemos pouco tempo de recuperação. A tendência é que, com esse mês de trabalho, a gente consiga ganhar corpo, conjunto e ser coletivamente mais fortes”.

A Série B só será retomada depois da Copa América, prevista para terminar no domingo, dia 7 de julho. O Coelho encerrou a “primeira parte” da segunda divisão nacional em 18º lugar, com apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas).

Tags: Leandro Silva futnacional interiormg serieb américa