América

SERIE B

No retorno da Série B, América é goleado pelo Figueirense no Independência e afunda no Z4

Coelho sucumbe diante dos catarinenses por 4 a 0 e ouve vaias da torcida

postado em 13/07/2019 12:58 / atualizado em 13/07/2019 15:09

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
No retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, o América sofreu a sexta derrota na competição, na manhã deste sábado. Em pleno Independência, o time alviverde não superou a retranca do Figueirense e perdeu por 4 a 0, com gols de Rafael Marques, Fellipe Mateus, Willian Popp e Robertinho, e ouviu sonoras vaias da torcida na reta final do jogo.

O América começou a partida tendo maior posse de bola, mas sofreu o primeiro gol logo cedo, aos sete minutos. A partir de então, o Figueirense montou uma verdadeira retranca, com cinco jogadores cercando a área. Na segunda etapa, o time catarinense, embalado por Willian Popp, matou o jogo. O meio-campista deu assistência para um dos gols e marcou outro. Por fim, Robertinho entrou na partida e em seu primeiro lance marcou o quarto e último tento.

Com o resultado, o América passa a ocupar a vice-lanterna da Série B, com cinco pontos, levando desvantagem em relação ao Guarani por causa do saldo de gols (-6 a -8). No próximo sábado, o Coelho enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, às 16h30.

O jogo

Para o duelo, o técnico Maurício Barbieri apostou na base que venceu Atlético e Cruzeiro em jogos-treino disputados durante a pausa da Copa América. Começando pelo gol, com Jori no lugar de Thiago. Na lateral-direita, o suspenso Leandro Silva deu lugar a Diego Ferreira, que estreou oficialmente pelo Coelho nesta manhã. No meio-campo Willian Maranhão e Michel Bastos, que assim como Diego, também fez seu primeiro jogo oficial pelo Coelho, ficaram nas vagas de Luiz Fernando e Zé Ricardo. No ataque, Marcelo Toscano saiu para a entrada de Jonatas Belusso.

O América começou a partida com maior posse de bola, com o Figueirense pressionando a saída na defesa alviverde. E na primeira chegada do time catarinense saiu o gol. Aos sete minutos, Willian Popp cruzou na medida para Rafael Marques cabecear e abrir o placar no Independência: 1 a 0

Três minutos depois, Juninho também usou a cabeça para dar a resposta ao Figueirense, mas parou no goleiro Denis, que executou excelente defesa. Foi a única chance que o América criou nos primeiros 20 minutos. Após o lance, o time catarinense passou a dificultar a vida do Coelho sair jogando adiantando suas linhas de marcação, assim como no começo do jogo.

Na reta final do primeiro tempo o América voltou a incomodar o Figueirense, que formava um ferrolho com uma linha de cinco jogadores na entrada da área. Mas o Coelho acabou indo para o vestiário com a derrota no placar.

Para o segundo tempo, Maurício Barbieri apostou no meia Geovane na vaga de Juninho, esperando mais mobilidade no time. O Figueirense, no entanto, continuava a marcar firme a saída de bola do Coelho. Quando o time alviverde conseguia deixar seus domínios, se deparava com o ferrolho catarinense, assim como no primeiro tempo.

Após passar praticamente o começo do segundo tempo se defendendo, o Figueirense puxou contra-ataque aos 29’ com Willian Popp e rolou na área para Matheus Destro. O lateral-esquerdo viu Jori defender o chute e a bola ir na trave. Mas Fellipe Mateus estava atento ao rebote e ampliou o placar: 2 a 0.

Era a manhã de Willian Popp. Aos 34’, o meio-campista acertou belo chute de fora da área, fazendo 3 a 0. Foi o suficiente para a torcida do América protestar. Enquanto o time catarinense trocava passes, gritos de ‘olé’ eram ouvidos. Quando a posse de bola estava com o Coelho, vaias.

E ainda tinha tempo para mais um gol do Figueirense: Juninho invadiu a área, bateu, mas Jori soltou rebote nos pés de Robertinho, que em sua primeira jogada na partida arrematou a gol: 4 a 0.

Desta forma, o América se viu afundar ainda mais no Z4, ocupando a vice-lanterna da Série B.

AMÉRICA 0 X 4 FIGUEIRENSE

AMÉRICA
Jori; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho (Geovane), Michel Bastos (Michel Bastos) e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso (Neto Berola)
Técnico: Maurício Barbieri

FIGUEIRENSE
Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp (Juninho) e Rafael Marques (Matheus Lucas)
Técnico: Hemerson Maria

Gols: Rafael Marques, aos 7’; Fellipe Mateus, aos 29’; Willian Popp, aos 34’; Robertinho, aos 49’

Público: 3.060 torcedores 
Renda: R$ 15.832,00

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (AME);  Victor Guilherme e Zé Antônio (FIG) 

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 13 de julho
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Tags: figueirensesc futnacional serieb americamg