América

AMÉRICA

Em Curitiba, América fecha preparação para duelo contra o Paraná pela Série B

Equipes se enfrentam neste sábado, às 17h, na Vila Capanema

postado em 02/08/2019 15:34 / atualizado em 02/08/2019 16:33

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>


O América finalizou, na manhã desta sexta-feira, em Curitiba, a preparação para a partida contra o Paraná, neste sábado, às 17h, na Vila Capanema, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última terça, o Coelho venceu a Ponte Preta por 1 a 0, fora de casa, e busca mais um bom resultado longe de seus domínios para embalar de vez e sair da zona de rebaixamento.

O treinamento desta sexta ocorreu no CT do Caju, do Athletico-PR. Os jogadores do Coelho tiveram uma rápida conversa com o técnico Felipe Conceição antes de irem a campo. Em seguida, o elenco americano fez um série de exercícios físicos e de prevenção, enquanto os goleiros realizaram uma atividade separada.

Conceição comandou um treino tático utilizando partes do campo para esboçar a postura da equipe e ensaiar o posicionamento dos atletas em cada setor do gramado. Na parte final da atividade, o técnico alviverde realizou uma atividade com foco no posicionamento dos jogadores em bolas paradas. Houve ainda finalizações com bola rolando e parada.

Mesmo com o bom resultado da última rodada diante da Ponte, o América segue na lanterna da Série B com dez pontos, mesma pontuação do Guarani-SP, perdendo para o Bugre no saldo de gols. São Bento-SP (12 pontos) e Vitória (11) completam a zona de rebaixamento. O primeiro time fora do Z-4 é o Criciúma, com 13 pontos. 

O Paraná é o 5º colocado na tabela de classificação da Série B, com 22 pontos, cinco a menos que o líder Bragantino. O time comandado pelo técnico Matheus Costa vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação diante de seu torcedor. O Tricolor foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Sport, na 12ª rodada e, na 13ª perdeu por 3 a 0 para o conterrâneo Londrina, no Estádio do Café.

Tags: americamg interiormg futnacional serieb paranapr