América

SÉRIE B

América precisa vencer Paraná e torcer para sair do Z4 da Série B do Brasileiro

Coelho depende de combinação para deixar a zona de rebaixamento

postado em 03/08/2019 07:00 / atualizado em 03/08/2019 08:53

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Se o desempenho no Independência deixa a desejar nesta Série B do Brasileiro, o América tem como meta beliscar preciosos pontos como visitante para amenizar o prejuízo acumulado até aqui. Animado pela vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, a segunda na competição, o Coelho visita o Paraná neste sábado, às 17h, em Curitiba, em busca de um objetivo que ficaria acima das pretensões traçadas pelos jogadores anteriormente: voltar para BH com seis pontos na bagagem, o que seria fundamental para a recuperação alviverde.

O lucro pode ser ainda maior. Caso vença, o time de Felipe Conceição pode deixar a lanterna da Segundona e até mesmo sair do Z-4 – depende, no entanto, de uma combinação de resultados. A equipe atingiu 38% dos pontos na casa dos adversários (foram duas vitórias, dois empates e três derrotas no total). No Horto, o rendimento é muito pior: apenas 11,1%, com dois empates e quatro derrotas.

Mesmo com o bom resultado da última rodada diante da Ponte, o América segue na última posição com dez pontos. São Bento-SP (12 pontos) e Vitória (11) completam a zona de rebaixamento. O primeiro time fora do Z-4 é o Guarani, com 13 pontos. Enquanto o Coelho tem saldo de gols -8, o Bugre tem -5. 

A tática dos mineiros é saber se segurar bem na retaguarda e aproveitar as poucas brechas que o Paraná dará em todo o jogo: “Vamos tentar jogar um pouquinho mais no campo do adversário, que é algo que faltou um pouco no jogo da Ponte, mas saber se defender bem, ter calma dentro da partida, porque a nossa equipe chega na frente da área para fazer os gols e, se tivermos esse equilíbrio defensivo, vamos conseguir jogar um pouco mais, surpreender o Paraná”, analisa o técnico Felipe Conceição.

Um dos mais regulares do América na Série B, o volante Juninho alerta para a qualidade do Paraná de jogar com equilíbrio em casa. “Esse é um jogo difícil. O Paraná é uma equipe rápida e forte, mas treinamos muito para anular seus pontos fortes. Esperamos fazer um jogo bom e equilibrado. Nossa situação é complicada, mas estamos no caminho certo. A expectativa é fazer boa partida e trazer pontos para Belo Horizonte.” 

Confiando que o grupo dará novamente uma resposta positiva, Felipe Conceição mandará a campo os mesmos titulares que atuaram contra a Ponte Preta.

O Paraná é o 5º colocado na tabela de classificação da Série B, com 22 pontos, cinco a menos que o líder Bragantino. O time comandado pelo técnico Matheus Costa vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação diante de seu torcedor. O Tricolor foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Sport, na 12ª rodada e, na 13ª perdeu por 3 a 0 para o conterrâneo Londrina, no Estádio do Café.

O atacante Bruno Rodrigues desfalcará o Paraná na Vila Capanema, em Curitiba.

PARANÁ CLUBE X AMÉRICA

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Fernando Neto; João Pedro, Caio Monteiro (Rodrigo Porto) e Jenison. Técnico: Matheus Costa.

América
Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso. Técnico: Felipe Conceição.

Motivo: 14ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Hora/data: 17h, de sábado (3/8)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira e Lehi Sousa Silva (DF)

Tags: interiormg serieb paranapr paranaclubepr americamg