América

AMÉRICA

Belusso é liberado pelo departamento médico e volta à briga no ataque do América

Atacante estava fora de combate após sofrer um trauma cervical na partida contra o Paraná

postado em 12/08/2019 18:49 / atualizado em 16/08/2019 15:54

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>


Após a folga do Dia dos Pais, os jogadores do América retornaram aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, visando à partida deste sábado, contra o Cuiabá, às 19h, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As atividades foram divididas em dois períodos e marcaram a volta do atacante Jonatas Belusso, liberado pelo departamento médico após passar por protocolo de concussão.

No empate sem gols contra o Paraná, em Curitiba, pela 14ª rodada, Belusso deixou a partida com um trauma cervical e, por isso, fez trabalhos em campo com restrições de impacto na última semana. Liberado pelo departamento médico, o atacante volta a ficar à disposição do técnico Felipe Conceição e deve disputar a posição de titular com Júnior Viçosa

Depois de um período fora dos planos, ainda durante a passagem de Maurício Barbieri por Belo Horizonte, e na reserva americana, Viçosa apresenta números superiores aos do companheiro mesmo com apenas sete jogos na Série B. Vivendo um bom momento, o camisa 33 pode sair na frente de Belusso na briga pela vaga. Contra o Londrina, Júnior Viçosa marcou dois gols na vitória por 4 a 3 e é o artilheiro do time na temporada, com seis. Por outro lado, Belusso, que tem sido a opção principal de Conceição no ataque do Coelho, fez 12 partidas e balançou as redes em uma oportunidade.  

Reapresentação

Durante a manhã desta segunda, os atletas fizeram exercícios na academia e foram ao campo para atividades de fortalecimento físico. Enquanto os goleiros treinaram à parte, os jogadores de linha, sob as orientações do técnico Felipe Conceição, fizeram um trabalho com bola em espaço reduzido focando na parte técnica e tática. Após o treino matutino, os atletas almoçaram no CT e foram para o hotel descansar.

Na segunda parte do treinamento, os jogadores de linha fizeram uma atividade física de mobilidade e ativação. Na sequência, Conceição comandou uma atividade focada na parte tática, passando orientações em relação à partida contra o Cuiabá. Os jogadores também aprimoraram o posicionamento em campo e a compactação da equipe com e sem a posse de bola.

Departamento médico

O período sem jogos pode ser fundamental para o América na recuperação de jogadores lesionados para a sequência do ano. Nesta segunda, o lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Lima iniciaram a etapa de transição física após período lesionados. O lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na posterior da coxa esquerda, trabalhou à parte e fez exercícios de fortalecimento.

Na 18ª colocação da tabela de classificação com 14 pontos, o América busca embalar de vez na competição. Nos últimos jogos, o Coelho emendou boa sequência: venceu a Ponte Preta fora de casa, empatou com o Paraná em Curitiba, e venceu o Londrina em Belo Horizonte. O Cuiabá, próximo adversário do alviverde, é o 11º colocado na competição, com 20 pontos.

Tags: americamg interiormg serieb futnacional