América

AMÉRICA

América tenta se livrar de rótulo de pior mandante para sair da zona de rebaixamento da Série B

Coelho jogará no sábado contra o Cuiabá, melhor visitante da competição

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>

Há três jogos sem derrota (duas vitórias e um empate), o América tentará se livrar do rótulo de pior mandante da Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio, contudo, não será fácil, já que o Cuiabá, adversário da 16ª rodada, é o melhor visitante da competição. As equipes se enfrentam no sábado, às 19h, no Independência.

O Coelho só conquistou a primeira vitória em casa na sua sétima partida no Horto. Apesar de algumas falhas defensivas, o time foi criativo no ataque e bateu o Londrina por 4 a 3. O volante Zé Ricardo, autor do quarto gol, destaca o trabalho liderado pelo técnico Felipe Conceição. “Ele tem ideias bem claras e passa para a gente. Temos repetido os onze titulares ou pelo menos dez. Jogar junto é importante para a equipe crescer dentro dos jogos”.

Antes de superar o Londrina, o América havia empatado dois jogos e perdido quatro no Independência. O pior revés foi para o Figueirense, por 4 a 0, pela nona rodada. Depois da goleada sofrida pelo Coelho em Belo Horizonte, a diretoria demitiu o técnico Maurício Barbieri.

Com relação ao Cuiabá, os números como visitante são positivos: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 58,33%, mesmo índice do Botafogo-SP. O time mato-grossense está invicto há quatro partidas fora de casa: três triunfos e um empate.

Zé Ricardo reconhece a sequência favorável do adversário, porém ressalta que o América tem de se preocupar exclusivamente com os próprios objetivos. “A gente está chegando numa fase em que temos de olhar para dentro da nossa equipe e para o que temos de fazer. o Cuiabá é uma equipe forte fora de casa, mas temos uma ideia boa de jogo. Temos trabalhado bastante, todo mundo participa da parte ofensiva. Temos de concentrar no nosso jogo e evoluir”.

Fuga do Z4


Na 18ª posição da Série B, com 14 pontos, o América precisa vencer o Cuiabá e contar com uma combinação de resultados para deixar a zona de rebaixamento. O Vitória, 17º, também tem 14 pontos, porém ganhou uma partida a mais que o Coelho: 4 a 3. O 16º, Vila Nova-GO, contabiliza 15 pontos, enquanto o Criciúma, 15º, soma 16.

Dois dos concorrentes do América jogam na sexta-feira. O Vila Nova-GO enfrentará o lanterna Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Já o Criciúma visitará o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Por fim, o Vitória só entrará em campo no domingo, às 16h, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

A matemática do Coelho para sair do Z4 da Série B é simples: além de bater o Cuiabá, terá de torcer por derrota ou empate de pelo menos dois dos três clubes à sua frente na classificação.

Tags: américa futnacional serieb interiormg americamg