América

AMÉRICA

Jori, do América, pede concentração em partida contra o Guarani, pela Série B

Coelho encara o Bugre neste domingo, às 11h, no Independência

postado em 23/08/2019 19:54 / atualizado em 24/08/2019 13:48

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>

O América voltou de Salvador com um ponto na bagagem após empate em 0 a 0 com o Vitória, nessa quarta-feira, no Barradão. No domingo, o Coelho recebe o lanterna Guarani, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Jori disse que a confiança do elenco americano mudou, mas sabe da dificuldade da partida e prega concentração aos jogadores. 

“Qualquer jogo vai ser difícil, independente se é o último colocado ou se é o primeiro, o jogo é difícil. Temos que entrar concentrados, focados, determinados, com a mesma intenção que temos em todos os jogos para poder fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo”. 

Invicto há cinco jogos e com 18 pontos conquistados, a equipe americana deixou a zona de rebaixamento da competição. Segundo o arqueiro, o time se sente bem, mas lembra que o Coelho já passou pela atual situação do Guarani. Na 13ª rodada, o time alviverde era o lanterna da Série B e venceu a Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0.

“Sabemos da nossa situação, ainda não é muito boa, e o Guarani é o último colocado. Mas a gente já passou por essa situação também. Então é ir para o jogo domingo respeitando o adversário, com os pés no chão, para podermos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse.

No Horto

Apesar do bom momento, o Coelho tem um retrospecto ruim no Independência. São apenas duas vitórias em casa, conquistadas nesta sequência invicta do alviverde. A equipe ainda acumula dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 33,3%, segundo pior da Série B. Contra o time paulista, o América pode chegar a seis jogos seguidos sem perder pela competição e, consequentemente, melhorar seu desempenho em Belo Horizonte.

Para Jori, o apoio da torcida americana fez diferença nos resultados do América. “A torcida está nos apoiando, está com o time independente do lugar que vamos jogar, e tenho certeza que domingo iremos fazer um bom jogo e sair com a vitória”.
 
No treino desta sexta, no CT Lanna Drumond, os jogadores que foram titulares contra o Vitória não foram a campo. Eles fizeram exercícios regenerativos. O restante do grupo trabalhou sob supervisão do técnico Felipe Conceição, que orientou alguns trabalhos técnicos e táticos com bola. 

O volante Guilherme Borges e o meia João Gabriel, da equipe sub-20 do Coelho, participaram das atividades no gramado. Com uma torção no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Sávio deixou o campo mais cedo e iniciou tratamento no departamento médico.

Tags: americamg serieb interiormg guaranisp futnacional