América

AMÉRICA

Felipe Conceição confirma Sávio como titular do América e avalia duelo contra Sport

Lateral-esquerdo entra na vaga de João Paulo, suspenso na última partida com três cartões amarelos

postado em 18/09/2019 19:05 / atualizado em 19/09/2019 14:13

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
 
América terá uma novidade na equipe titular para a partida contra o Sport, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Felipe Conceição confirmou a presença do lateral-esquerdo Sávio entre os titulares. O jogador vai substituir João Paulo, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma.

Sávio é mais um jogador a receber uma chance no Coelho sob o comando de Conceição. Dentro de campo, as mudanças têm surtido efeito. Na partida contra os catarinenses, o lateral-direito Diego Ferreira foi titular e deu assistência para o gol da vitória americana por 2 a 1. Além dele, o goleiro Airton fez sua estreia. 

“Nós temos um plantel hoje que me dá essa condição de jogo a jogo, olhar para cada setor com carinho, para tentar escolher melhor. Às vezes você vai errar, o que é normal, mas a avaliação está sendo bem detalhada para que a gente use o melhor. Talvez no banco pode estar o resultado, o ponto-chave do jogo e isso acontece em alguns jogos”, afirmou o técnico.
 
O Coelho deve ir a campo nesta sexta com: Airton (Jori); Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio; Flávio, Willian Maranhão e Juninho; Felipe Azevedo e Matheusinho; Júnior Viçosa. 

O América segue numa crescente na Segundona. Desde que o técnico Felipe Conceição assumiu o comando do Coelho, são seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O jogo com o Leão dá início a uma sequência de duelos contra equipes que brigam pelo acesso.

“É um jogo difícil. As duas equipes estão em um bom momento. O Sport vem num bom momento desde o início do campeonato e nós estamos com essa recuperação, desde a 9ª rodada. Espero um grande jogo para o público, um jogo de nível alto na Série B”, concluiu. 

Quatro dias depois, o América receberá o Brasil de Pelotas, no Independência. O Xavante está em 13º lugar, com 28 pontos. No dia 28, os americanos viajará ao Paraná para encarar o Coritiba, atual 6º colocado, com 34 pontos. 

Já na 26ª rodada, o América receberá o CRB no Horto, no dia 3 de outubro. A equipe alagoana é a sétima colocada, com 33 pontos. O Bragantino é o desafio final dessa sequência. Atual líder da Série B, os paulistas receberão o Coelho no próximo dia 8. 

Leia tambémZagueiro Paulão está fora do jogo com o Sport por opção técnica

Tags: felipe conceição interiormg americamg serieb sportepe