América

AMÉRICA

Felipe Azevedo será 'espião' do América na partida contra o Sport

Pelo Leão, atacante foi um dos ídolos na conquista da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano em 2014

postado em 19/09/2019 11:00 / atualizado em 19/09/2019 13:25

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>

 
Um dos principais jogadores do América nesta campanha de reação na Série B do Brasileiro será importante arma para que o time mineiro possa se dar bem contra o Sport, amanhã, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada. Com passagem de destaque pelo Leão de 2012 a 2015, o atacante Felipe Azevedo atuará como “espião” para que os demais jogadores do Coelho se sintam à vontade atuando no estádio pernambucano, um dos trunfos dos nordestinos na competição.

Pelo Sport, Felipe Azevedo foi um dos ídolos na conquista da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano em 2014. Em 158 jogos pelo time pernambucano, foram 56 gols – seu melhor desempenho foi justamente há cinco anos, quando marcou nove vezes e deu seis assistências aos companheiros.

Agora, o camisa 11 do Coelho espera levar toda sua experiência para o campo para tentar trazer os três pontos para Minas: “Conheço bem a Ilha do Retiro. Joguei durante três anos, tive bons momento lá na Série A e B e disputei títulos. Acredito que vamos encontrar um clima diferente, como se fosse uma final. Sei como é difícil, joguei lá. O adversário tentará nos encurralar. Mas, se as coisas não fluírem, tudo vira ao contrário, porque a torcida é exigente. Na Série B, eles querem a vitória sempre e acham que têm de vencer todos os jogos. Quer possamos usar isso a nosso favor para suportar a pressão”.
 
O atacante volta a ser titular depois de ser preservado na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma por desgaste muscular. Nesta Série B, o jogador assumiu papel importante de líder e vinha sendo usado com frequência pelo técnico Felipe Conceição.

Ele estava em campo na derrota para o Sport por 2 a 1, no turno, no Independência, ainda sob o comando de Maurício Barbieri, demitido em 14 de julho. Agora, o jogador destaca o momento positivo alviverde, invicto há 10 jogos, maior sequência nas Séries A e B do Brasileiro. “Estamos em momento diferente. Foi um jogo muito complicado. Hoje, vivemos momento melhor, mas ainda não conseguimos o objetivo, que é estar no ponto mais alto da tabela”.

Ausência de Paulão

A expectativa era pelo retorno do zagueiro Paulão, livre de suspensão, mas o jogador não foi relacionado para a viagem para o Recife. O clube não quis se posicionar a respeito. O jogador anteriormente esteve presente em todos os jogos da temporada como titular. Com isso, Ricardo Silva e Pedrão formarão a dupla de zaga em Pernambuco.