América

AMÉRICA

Felipe Conceição traça objetivos com América na temporada: 'Brigar por coisas maiores'

Treinador quer manter o bom desempenho dos últimos jogos do Coelho

postado em 19/09/2019 19:12 / atualizado em 20/09/2019 13:41

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
 
São 13 jogos à frente do América. Efetivado na 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Conceição soma seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota com o Coelho. Focado na disputa do acesso à Série A, o treinador almeja objetivos maiores para o clube alviverde ainda nesta temporada.

“Não ganhamos nada ainda e temos uma boa margem de crescimento nesta temporada. Nosso objetivo é manter o desempenho que tivemos nos últimos jogos, e ainda tem muito campeonato pela frente. Acredito que seja possível brigar por coisas maiores, mas não tem como cravar que chegaremos no G4, porque ainda tem muita partida para acontecer”, disse o treinador. 
 
O América comandado por Conceição atravessa sequência positiva na Série B e já soma 10 jogos sem perder. Em 12º lugar, com 29 pontos, o Coelho está a duas vitórias da última equipe a figurar no G4, o Botafogo-SP. Nesta sexta-feira, o time mineiro enfrenta o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada da Segundona.

Quando assumiu a equipe americana, o Coelho vinha de cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória em nove rodadas. Na vice-lanterna, o América figurava na parte de baixo da tabela. Desde então, o time americano passa por uma crescente na competição.

“Conseguimos essa sequência positiva, mas o mais importante é a nossa evolução a cada partida como equipe, coletivamente. Tivemos diversos obstáculos nessa trajetória e soubemos lidar, fortalecendo nosso estilo de jogo e aumentando a confiança dos jogadores”, comentou.  

Permanência 

Ainda na primeira temporada sob comando do Coelho, Felipe Conceição reforçou o desejo de permanecer na equipe. Antes de ser efetivado no cargo, o América contou com a passagem de dois treinadores no início deste ano.

“O meu desejo é permanecer aqui por muito tempo, pois vejo que podemos construir um trabalho consistente e que deixe um bom legado ao clube. Acredito em processo e espero ter essa oportunidade no América”, concluiu. 

Tags: felipe conceição americamg interiormg serieb