América

AMÉRICA

Em busca de recorde na Série B, América encerra preparação para jogo contra o Sport

Coelho não perde há 10 jogos e pode quebrar recorde de invencibilidade na competição

postado em 19/09/2019 19:52 / atualizado em 20/09/2019 03:35

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>

América fez seu último treino no Recife e fechou a preparação para a partida contra o Sport, nesta sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem perder há seis jogos longe do Independência, o Coelho quer acabar com a invencibilidade do Leão na Ilha do Retiro. O alviverde pode, ainda, ampliar sua sequência de 10 jogos sem derrotas e quebrar o recorde desta edição da competição. 

Com cinco vitórias e seis empates dentro de casa, o rubro-negro é o quinto melhor mandante da Série B, com 64,6% de aproveitamento. Além disso, o clube pernambucano vem de sete jogos consecutivos sem perder, com quatro vitórias e três empates, segunda melhor sequência ativa da competição, atrás apenas da invencibilidade do América, que não é batido há 10 jogos. 

Preservado da partida contra o Criciúma devido a um desgaste muscular, o meia-atacante Felipe Azevedo está à disposição do técnico Felipe Conceição para a partida contra o Sport. O goleiro Jori e o volante Zé Ricardo, que também estiveram fora da partida, ainda não têm retorno certo contra os pernambucanos. 

Para o jogo no Recife, o treinador americano não relacionou o zagueiro Paulão. A decisão do treinador chamou a atenção, já que o defensor havia disputado 37 dos 38 jogos do Coelho em 2019 e era visto como titular absoluto. 

O América deve ir a campo com Airton (Jori); Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio; Flávio, Willian Maranhão e Juninho; Felipe Azevedo e Matheusinho; Júnior Viçosa. 

No treino desta sexta, no CT do Náutico, os atletas fizeram uma série de exercícios de mobilidade e ativação, enquanto os goleiros treinaram defesas e posicionamento. Em seguida, o técnico Felipe Conceição comandou uma atividade em espaço reduzido com foco na posse de bola.

Depois, houve um trabalho tático com ajustes no posicionamento dos setores. Por fim, alguns jogadores e os goleiros aprimoraram o desempenho em bola parada e em jogadas aéreas.

Na 11ª posição da Série B, com 29 pontos, o América precisa da vitória para se aproximar dos concorrentes ao acesso. São seis pontos de distância para o Botafogo-SP, que ocupa a quarta posição. Adversário do Coelho nesta sexta, o Sport é o terceiro colocado, com 38 pontos. Em caso de vitória contra o Leão, o alviverde pode subir uma posição na tabela.

Tags: futnacional serieb interiormg americamg