América

AMÉRICA

'Ponto a ponto': Airton projeta reta final do América na Série B

Quinto colocado da Série B, Coelho segue na briga pelo acesso à elite do futebol nacional

postado em 28/10/2019 16:20 / atualizado em 28/10/2019 16:21

<i>(Foto: Mourão Panda/América )</i>
América segue na briga pelo acesso à Série A 2020. Há sete rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do time alviverde é contra a Ponte Preta neste sábado, às 19h, no Independência. Para Airton, o Coelho precisa pensar em cada confronto para continuar vivo na disputa por uma vaga na elite do futebol nacional. 
 
“Acho que nosso pensamento ainda é jogo a jogo, vamos deixar para fazer as contas quando estiver faltando umas três ou quatro rodadas. Se Deus quiser, vamos emendar umas quatro vitórias agora, para o final ser mais tranquilo, mas ainda o pensamento é jogo a jogo, ponto a ponto”, disse o goleiro. 
 
Até o fim da competição, o Coelho tem uma sequência com quatro jogos em casa e três longe de seus domínios. Desde a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, ainda pela 12ª rodada, o América não sabe o que é perder no Horto. São oito vitórias e um empate em nove jogos disputados em Belo Horizonte. 
 
“Não adianta pensar que só porque vai jogar em casa, que a gente vai fazer o resultado e vai ser tranquilo. A gente tem adversários difíceis em casa. Tem a Ponte Preta e o Paraná, que estão brigando, num sonho mais distante, mas eles ainda têm (chances). Também tem o Vitória que está brigando lá embaixo, e o São Bento em último. Então, vamos pensar devagar, com calma, que a gente vai resolver jogo a jogo", completou.

O empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, pela 31ª rodada da Série B, manteve o América na quinta colocação, com 48 pontos. O Alviverde soma a mesma pontuação do quarto colocado Coritiba, que empatou por 0 a 0 com o Operário na última rodada.

Preparação para a Ponte Preta

Nesta manhã de segunda-feira, o América deu início à preparação para o jogo contra a Ponte Preta. Os jogadores fizeram trabalhos físicos e táticos em campo com a presença de atletas da categoria sub-20. 

Os zagueiros Lima e Pedrão, em recuperação de lesão na coxa direita, passam pelo processo de transição física. O lateral-esquerdo João Paulo, com uma lesão na coxa esquerda, segue sob cuidados do departamento médico. 

Tags: serieb americamg interiormg pontepretasp