América

SÉRIE B

América enfrenta Guarani e tenta confirmar melhor aproveitamento do returno para seguir na briga pelo acesso à Série A

Equipes se enfrentam nesta sexta, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas

postado em 22/11/2019 07:00 / atualizado em 22/11/2019 09:27

(Foto: Estevão Germano / América)

A duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Guarani, nesta sexta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 37ª rodada. Quinto colocado da competição, com 58 pontos, o Coelho precisa vencer para chegar ao G4 e ficar perto do acesso à Série A.

O retrospecto entre as equipes na Série B é favorável ao América, com três vitórias e três empates em seis partidas disputadas. Além do histórico positivo, o time americano ainda tem mais um fator favorável neste confronto: ser o terceiro melhor visitante do campeonato, com 27 pontos ganhos dos 54 disputados.  

Com uma campanha história de recuperação, que tirou o time da lanterna do campeonato e o colocou na briga pelo acesso à primeira divisão, o Coelho é o líder do returno da Série B ao lado de Bragantino, com 66,67% de aproveitamento. No período, o alviverde tem 10 vitórias, quatro empates e três derrotas.

A rodada começou boa para o América. O Atlético-GO empatou por 2 a 2, fora de casa, com o Brasil de Pelotas. Com o resultado, o Coelho depende apenas de suas forças para conquistar o acesso: basta vencer os dois jogos restantes, contra Guarani e São Bento, para chegar à Série A.

Desfalque e dúvidas

No departamento médico, segue em tratamento o lateral-esquerdo João Paulo, com um incômodo na coxa esquerda, desfalque certo para partida. O volante Willian Maranhão, com um desgaste na coxa esquerda, segue como dúvida. Caso o meio-campista não tenha condições de jogo, o técnico Felipe Conceição disse ter duas opções para a vaga: o volante Flávio e o armador Geovane.

“A gente está treinando algumas alternativas. Tem algumas alternativas no elenco como o Geovane e o Flávio. Tem também a situação de um ser mais ofensivo, talvez ao longo da partida, com a necessidade da vitória. A gente está trabalhando e tem até sexta para definir”, comentou o treinador.

Pendurados

A lista de pendurados do América é extensa. Por isso, jogadores e o comandante técnico devem ficar atentos para não se tornarem desfalques na partida decisiva contra o São Bento, no dia 30 de novembro, sábado, às 16h30, no Independência. Estão com dois cartões amarelos o goleiro Jori; os zagueiros Lucas Kal e Ricardo Silva; os laterais Diego Ferreira, Leandro Silva e Sávio; o volante Zé Ricardo e os atacantes França e Júnior Viçosa.

Guarani

Na 12ª posição da Série B, com 44 pontos, o Guarani garantiu sua permanência na segunda divisão ao vencer o Operário-PR por 1 a 0, na última rodada. Na partida contra o time paranaense, o volante Marcelo foi expulso e será desfalque contra o América. Deivid deve ficar com a vaga no time titular. Outra novidade pode ser a entrada do lateral-esquerdo Bidu no lugar de Thallyson.

GUARANI X AMÉRICA

GUARANI
Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Deivid, Arthur Rezende, Lucas Crispim e Rondinelly; Davó e Diego Cardoso. Técnico: Thiago Carpini.

AMÉRICA
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva, Sávio; Zé Ricardo, Flávio (Geovane) e Juninho; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.
  
Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas
Data e horário: sexta-feira, às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mateus Oliveira Rocha (RS)

Tags: serieb americamg interiormg futnacional