América

AMÉRICA

América não chega a acordo por renovação, e Ricardo Silva volta ao Ituano

Zagueiro de 27 anos disputará o Campeonato Paulista em 2020

postado em 07/01/2020 17:40 / atualizado em 07/01/2020 19:03

(Foto: Mourão Panda/América)
O zagueiro-artilheiro Ricardo Silva, de 27 anos, não retornará ao América no início da temporada 2020. Sem acordo com o clube mineiro, o jogador disputará o Campeonato Paulista pelo Ituano, dono dos direitos econômicos.

O defensor tem contrato com os paulistas até o fim do Estadual. Empresário do atleta, Fábio Baitler afirmou que o futuro de Ricardo Silva só será decidido após a competição.

"O Ricardo (Silva) tem contrato com o Ituano até o fim do Paulista. Como o clube não liberou o atleta, ele vai disputar a competição. Só depois disso que nós iremos decidir o futuro dele", disse o agente ao Superesportes.

Sem Ricardo Silva, o América busca reforço para a zaga. O clube deve anunciar em breve a nova contratação.

Recorde


Em 2019, Ricardo Silva foi uma das peças importantes na arrancada histórica do América na Série B. Na competição, o zagueiro atuou em 29 partidas e marcou cinco gols.

O defensor quebrou o recorde entre os zagueiros-artilheiros do Coelho em uma edição da competição por pontos corridos (desde 2006). 

Com o quinto gol marcado, Ricardo Silva deixou para trás Rafael Lima e Vitor Hugo, que contabilizam quatro tentos em 2017 e 2014, respectivamente.

Tags: coelho serieb americamg interiormg futnacional